Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 14 de junho de 2011

Nem só de dizer mal...vive o mundo...

Pois é...

"...A democracia é um sistema político onde os próprios políticos podem e devem aceitar as derrotas...como reflexo da instrumentalização da tolerância...em função de uma auto arbitragem das suas próprias convicções..."

CNC

Manifestei aqui neste meu humilde blog no passado Domingo...algumas preocupações relativamente ao desmazelo ao qual por vezes expõem o Mercado da Figueira...que como na altura disse...não abonavam em nada o prestígio de quem governa a nossa Autarquia e pior do que isso coloca em causa o bom nome da nossa Figueira da Foz...
Não sou...nem nunca fui jornalista...
Não sou...nem nunca fui diplomado...
Mas até sou um simples cidadão...que por acaso já escreveu para jornais de prestígio da nossa cidade...e que por acaso também já fez rádio nas duas estações emissoras locais...
Embora goste muito de futebol...não deixei no entanto de na condição de colaborador de imprensa...concretizar trabalhos em outras áreas que não aquela a do pontapé na redondinha...
Sou feliz...porque o que fiz...deixando adeptos satisfeitos e até saudosistas da minha passagem por estes hobis pessoais...
Sinto mesmo...que a razão fundamental dessa boa prestação...foi sempre ser igual a mim próprio...sem que qualquer tipo de simpatia pudesse beliscar a minha forma de estar na vida...
Não tenho partido político...mas já tive o prazer de experimentar o meu direito de voto...colorindo as minhas tais convicções...não com as cores destas organizações democráticas...mas sim credibilizando sempre e muito mais...as potencialidades do ser humano proposto a liderar o que quer que seja...
Como Presidente de uma comissão de concessionários e agora de uma Associação do Mercado Engenheiro Silva...já lá vão quatro anos que tenho com a ajuda preciosa dos meus colegas...lutado afincadamente em prol da defesa dos nossos postos de trabalho e desta histórica Sala de visitas da Figueira da Foz...
Encontrei ao longo desse tempo e isto relativamente à área dos Mercados e Feiras... personalidades distintas com o respectivo pelouro Autárquico...e com quem naturalmente tive divergências e convergências no intuito de servir o interesse de quem ali trabalha e fundamentalmente do interesse público...que nutre e manifesta um carinho muito especial pelo nosso Mercado da Figueira...
Entre as coisas boas e menos boas com que posso confrontar e comparar o actual Vereador Sr.Carlos Monteiro e o anterior Sr.Lídio Lopes...só aqui trago "este exemplo"...mesmo que por tão pouco possa ser injusto...mas pelo muito de teimosia do presidente da actual concelhia PSD...que deixou este triste legado dentro do Mercado...considero que o tempo passou...e a sua derrota neste assunto chegou...
O dia virá...em que irei para com quem me quiser ler ou ouvir...traçar uma comparação ajustada e alargada nas acções de um...e do outro em prol do Mercado da Figueira...
Mas hoje o que me interessa...foi que esta vergonha dentro do Mercado acabou...e que agora fico à espera que reponham a "rede galinheira" no sítio de onde a arrancaram...tal como se corrija outras "situações críticas" criadas e repito de forma "bizarra e estranha"...
Aproveito para convidar o senhor Lídio Lopes...a voltar a aparecer como o fez à pouco tempo...e percorrendo precisamente aquele corredor onde se encontrava o tal armazém obstrutivo da normalidade instituída dentro daquele espaço comercial...e verá o quanto agora é muito mais agradável ali passar...
Porque na vida não devemos só dizer mal...mas sim também salientar o que de bem se faz...
Meus amigos...nesta matéria :

Carlos Monteiro 1
Lídio Lopes 0


Em 2013...direi quem foi o "Campeão"...

Custódio Cruz