Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

sexta-feira, 29 de julho de 2011

No futebol como na vida,eu sou e sempre fui um terrorista,e quem me conhece que o diga...

Desculpem amigos usar os vossos comentários sobre mim,mas a realidade só se confirma com o que a alma de cada um expõe depois de "muitas voltas ao mundo",sendo assim, e daqui para a frente,é o silencio que mais se misturará com o meu sorriso,libertando-se pela consciência do que fui,e não pelo que os diabretes gostariam que fosse... 

CNCTiago Xavier Que saudades daquela tempo...dava prazer jogar juntos naquela equipa...passados tantos anos ainda penso como teria sido se naqueles 3 anos tivéssemos mais condições, especialmente se os treinos e os jogos fossem efectuados em relva...grande abraço a todos!!!

Mário Lontro
“....grande grupo do qual tivemos o privilégio de ser treinados por um grande treinador de formação,para mim o melhor q tive em formação nos 10 anos de Naval,o grande mister Custódio Cruz!!saudades...

Cae Carvalho quanto ao treinador palavras para quê ? O Mourinho da Figueira odiado por uns amado por outros ... e é bom também lembrar que é o meu padrinho e do David no futebol ahah :D

David Couceiro mesmo o grand mister Custódio :)

Marco24/06/2000 - Dia de um Naval x Mirandense em Juniores no nosso "campo". Devia ter sido um dia de festa porque, mais uma vez a Naval tinha sido campeã de juniores (Digo mais uma vez, pk com o Mister "isso" era normal). Pois é , não foi bem assim. Nesse dia vi alguns dos meus amigos tristes como nunca tinha visto, era o fim da nossa etapa de formação e alguns (muitos) não sabiam como ia ser o futuro…Mas, na minha opinião o que os preocupava era o que me preocupava a mim… todos tinham a certeza que nunca mais iam viver momentos como os que vivemos nesses anos.Hoje, estando aqui a “vasculhar” o seu facebook ainda tenho mais a certeza que era isso que nos perturbava… Vivemos grandes momentos consigo e graças a si…Da minha parte só tenho de agradecer tudo o que fez por mim e o quanto me ajudou a melhorar enquanto pessoa, no que diz respeito ao futebol, às vezes dou comigo a rir sozinho quando ouço falar dos mind games, dos médios interiores, do controle de emoções da pressão… e começo a imaginá-lo a treinar o Real Madrid e a partir o cesto da roupa porque o Ronaldo não veio com o lateral ou então porque o Ramos, o Alonso e o Casillas se borram todos quando jogam contra o Barça … Grande Abraço para o melhor treinador que tive!!!

Fabio Matias o mister nao perdoa!!!!!cada coment k aki aparece seu ate inspira um total ignorante...muita sabedoria em cada frase deste senhor!!!!!!grande

Zá Armando obrigado meu MESTRE!!! abraço


Paulo Santos -Obrigado mister....!!!!você sempre conseguiu meter a moral em alta aos seus jogadores...!!!São nestes momentos menos bons que sabemos quem são os verdadeiros amigos, e tenho que agradecer a Deus sorte de o ter feito aparecer na minha vida,pois você foi proponderante na pessoa que sou hoje...!!Tenho orgulho por ser amigo na pessoa que você é....,e sempre será...!!!!grande abraço,Palhinhas

Carlos-Christophe Saraiva10
Pois bem "Mister",de facto estou um pouquinho diferente, mais gordinho, mas uma coisa é certa, a sua memória não o deixa ficar mal.Você de facto chamava-me por Carlos, chamava-me até mais por Saraiva.Fico muito feliz por se lembrar de mim, de se lembrar das minhas caracteristicas pessoais e desportivas. Posso dizer-lhe que passei momentos maravilhosos aí, muito deles por causa do futebol. Aprendi muito nesse tempo.Recordo-me das suas palestras, dos seus conselhos, das suas bocas ... ajudou-me a ser um pouco o que sou hoje, porque para além de formar jogadores, você forma homens !
Obrigado Mister !Queira que saiba que sou feliz, constitui uma maravilhosa família e trabalho numa confecção de fatos de homem onde sou responsável de armazém. Se porventura passar pela beira-baixa, sabe que a porta da minha casa, que fica numa aldeia perto da Covilhã, está toda aberta para recebe-lo.Um grande e sentido abraço,Carlos Saraiva

Nuno Gonçalves escreveu:
"Oi Mister, à quanto tempo! Resolvi o problema táctico, agora só ataco, deixo os descuidos para os "2" lá atrás )). Um grande abraço e vá "postando" no seu blog sff, o qual visito com regularidade

Fábio Ribeiro O Mister sabe bem o valor que dou à época em que fui seu jogador... Logo pode fazer uma pequena comparação muito simples, para ter a noção do que lhe vou dizer... Ter conhecido um ser humano como o Mister, foi muito muito mas muito melhor... Um enorme abraço!!!

Vasco Cavaleiro As palavras certas há 15 anos, são as palavras certas de hoje! Há 15 anos davam-nos vitórias, as mesmas palavras ditas hoje dão-nos um grande conforto e a certeza tivemos a sorte de privar consigo. Mas quer no passado, quer agora, fazem-nos felizes - é essa intemporalidade que define o seu valor humano.


Nuno Oliveira Mister, um discurso destes só mesmo seu...É por isso que passados alguns anos em vez de nos sentirmos tristes por alguns dos sonhos da altura não se realizarem, sentimo-nos orgulhosos por pertencer àquela equipa....Abraço a todos...

João Rosado
o mister smp k pode acompanha os seu jogadores eu sei disso...abraço mister custodio...aprendi mto cm voce agradeco por tdo...

Os outros ficam para uma outra oportunidade...