Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

domingo, 24 de junho de 2012

Momento único...

Foto de Luís Pessoa (Alhadas)· 

Momento único...
Faltam poucas horas,e até poucos minutos.
Os segundo esses são muitos,
mas como o tempo,
passam depressa...
Olho para o passado e revejo aquilo pelo qual nunca me conseguiria arredar, 
suspiro à chegada,
e pergunto a mim próprio por mais uma vez o que lhe poderia mudar...
Vivi emoções mil,
desde o reflexo mais brilhante,
ao reverso mais estonteante...
Sei que sou simples e complicado ao mesmo tempo,
que sou direto e vaidoso a qualquer momento...
Sei como escolher as palavras,
e até sei destrinçar as sombras e a luz 
naquilo que nos podem conceder...
Sou repetitivo,
porque não abdico daquilo para o qual não encontro as respostas que preencham a minha consciência...
Sou o que sou
e sou como sou,
mas nada de tudo aquilo que a raiva e o ódio fazem crescer
a cada esquina de uma vida pouco limpa e transparente...
Ataco quem quero,
e contrario quem me apetece,
digo sim e não,
na proporcionalidade com que a razão possa invadir os meus olhos,
e ao mesmo tempo sair imune a pressões do subconsciente...
Agora,
já vou mudar muito pouco...
Agora,
já não sofro com a infâmia do mundo...
Agora estou igualzinho àquilo que sempre fui...
Forte,muito forte,
e muito superior aos tais que se passeiam nos seus trilhos
materializados,
e baixam a cabeça a quem já nem sabem o que dizer...
Baixam por vergonha,
e baixam porque sabem que perderam,
ainda que nunca o vão admitir à luz de quem o possa constatar...
Estão sem trunfos,
estão sem argumentos...
Estão mortos de ideias,
e incapazes neste momento...
Já eu não,
como vêem,
respiro à largura da liberdade que tenho conquistado...
Vivo à dimensão de tudo aquilo que tenho conseguido,
sofro todos os dias,
mas também em todos eles sorrio da mesmíssima forma...
Faltam poucas horas,
faltam poucos minutos,
e os segundos que vierem podem contar comigo,
como contarei com aqueles,
que consigam e gostem de olhar para mim...

custcruz