Em Lisboa há o Mercado da Ribeira,pois há,mas também há "milhentos" Mercados Tradicionais preservados,mas como na nossa terra os inspiradores do nosso desenvolvimento turístico.se cingem refletivamente a sujeitos que nunca exerceram o que aprenderam,e que se sentam em secretárias por caprichos formatados em hipocrisias politico-sociais,logo fazem florescer ideias vagas e abstraídas do essencial das questões,e onde a presunção,a vaidade e o oportunismo pessoal,"ganham direitos" que não servem as causas publicas,e pior do que isso,impulsionam atentados onde o dito direito em rigor,espero saiba dar resposta à defesa de uma verdade que não deixe alterar destinos consolidados e protetores do que é de todos,e não só,das novas opções,que são mais velhas que o cagar,e que também cheiram sempre o mesmo naquilo para o que foram criadas.
Se querem um novo espaço com uma nova realidade social,para "abanarem as bundas",ou exibirem um novo fato,olhem então para o Edifício o Trabalho,pois naqueles cantos e recantos do majestoso Parque Cine,e que outrora destruíram para solidificar "uma ideia do outro mundo",e por ter falhado em toda a linha,quem sabe agora se crie uma mais valia para somar a outra já afirmada,e que não se quer excluída,por exigência das opções que são intemporais,e numa linha direta ao tempo dos bons valores.
O ano zero,foi uma expressão interessante que se soltou ao que se diz,de um equivoco identificativo,mas que me fez pensar naquilo pelo qual volto a referir,darei a vida por uma causa que me há-de enobrecer nem que seja depois da morte.
Enfim,cada um tem os seus sonhos...
Custcruz
Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz
http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/mercados-de-lisboa-ganham-novo-rosto Ler mais em:
Mercado de Arroios inaugura após reabilitação - País - RTP Notícias
MERCADOS
Os Mercados Municipais são o coração dos bairros residenciais.
A azáfama começa cedo para que sejam colocadas, à disposição de todos, as melhores iguarias, dos peixes às aves, dos legumes e hortaliças aos frutos mais apetecíveis. Um turbilhão de cores e cheiros que não encontra noutro sítio.
Não costuma ir ao mercado? Experimente fazer uma visita a estes espaços surpreendentes e traga a família consigo. Os mais pequenos vão adorar!
Nos mercados de Lisboa existem lojas de diferentes produtos e serviços, bem como caixas de pagamento automático (ATM) para maior comodidade dos seus clientes.
Conheça-os melhor aqui!
LISTA DE MERCADOS
- - Mercado 31 de Janeiro (+ info)
- - Mercado da Ajuda (+ info)
- - Mercado da Encarnação Norte (+ info)
- - Mercado da Encarnação Sul (+ info)
- - Mercado da Picheleira / Alfacinha (+ info)
- - Mercado da Ribeira (+ info)
- - Mercado das Galinheiras (+ info)
- - Mercado de Alcântara / Rosa Agulhas (+ info)
- - Mercado de Alvalade Norte (+ info)
- - Mercado de Alvalade Sul (+ info)
- - Mercado de Arroios (+ info)
- - Mercado de Benfica (+ info)
- - Mercado de Campo de Ourique (+ info)
- - Mercado de Santa Clara (+ info)
- - Mercado de São Bento (+ info)
- - Mercado de São Domingos de Benfica (+ info)
- - Mercado de Sapadores (+ info)
- - Mercado do Arco do Cego (+ info)
- - Mercado do Bairro de Santos (+ info)
- - Mercado do Bairro do Condado (+ info)
- - Mercado do Bairro Padre Cruz (+ info)
- - Mercado do Bairro São João (+ info)
- - Mercado do Forno do Tijolo (+ info)
- - Mercado do Lumiar (+ info)
- - Mercado dos Olivais Sul (Célula B) (+ info)
- - Mercado dos Olivais Sul (Célula E) (+ info)