Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Dia 5 de Abril de 2009...Partiu a minha querida Mãe, mas também se iniciou a caminhada que me voltará a aconchegar-me nos teus braços...


Um sorriso doce e cintilante, um brilho determinado e confiante, um espirito abrangente pela solidificação do amor pelo próximo, a perspicácia instintiva na antevisão do futuro.
Pois é, minha Mãe, partiste dia 5 de Abril de 2009, para um além que de certo te deu a Paz que tanto justificas-te por cá, o tempo passou, e o mundo vai mesmo adoecendo pelos vícios do mal, ainda que os teóricos arquitetem a luz da história, facilmente esta tomba sem nexo com a penumbra das atitudes...
"...Este mundo está perdido...", dizias tu convictamente, mesmo que a fé nunca te largasse, e tudo porque o teu querer era enorme, a tua capacidade de perdão, era o segredo, e o sonho por uma outra oportunidade era o conselho que mais se sentia perto de ti...
A doença também faz parte do mundo, e esta cada vez está mais patente nos líderes ilusórios, sendo eles os protagonistas de mão posta, ou se prendem na prevenção, ou permitir o atrevimento é jogar com um pau de dois bicos, onde pelo desafio oferecer emoções diferentes, num tempo, até se pode escolher, mas já no extremo, nem esse tempo se pode ter para pensar...
Com enorme Saudade te invoco, com muito Amor te recordo, ligado a tudo o que me deste, vou acreditar como sempre me ensinas-te, pois ainda que o desabafo do "...mundo perdido..." permaneça, também dentro de mim, nunca deixará de se impor a Fé que o possa salvar.
Até um dia minha Querida Mãe !