Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Testes bem feitos...pistas bem definidas..



  • Gosto tanto de "os testar"...enfim de os por à prova...
  • Para isso tenho que me mostrar com estados de espírito "apropriados" ...eles a pensarem "uma coisa" e eu...à procura de outra...
  • Depois...bem...depois ....é só esperar "pelas reacções" que normalmente se regem sempre pela mesma "cartilha"...ora bem... aquela que sempre lhes deu mais resultados...
  • Até aí...tenho que respeitar...
  • No sábado... e no nosso Mercado Eng.Silva... e à minha "provocação" publica de falta de "horizontes temporais" na remodelação à dez anos daquele espaço comercial sob. a batuta do Dr.Santana Lopes...eis que acontece uma "casualidade"...
  • Apareceu uma jovem equipa de reportagem com a foto do Dr.Santana Lopes,a perguntar ás pessoas o que pensavam dele...(ao que me disseram num trabalho para a internet...)

a)O quê ...o quê?...Se os jovens eram da figueira??Não...não...nunca os vi...

De certo se lembraram "casualmente" de por ali aparecer...

  • Ainda no mesmo espaço tradicional da Figueira da Foz...mais uma vez a Rosa Amelga fez uma "almoçarada das mais requintadas"... tentando de certo unir a família do nosso mercado,ela é mesma assim... adora o mercado... e faz tudo para que ele "esteja unido" nestes tempos de decisão quanto...ao seu futuro...

b) Á ganda Rosa Amélia...

  • São mulheres destas que me dão moral e força... para continuar a luta em defesa de uma sala de visitas como aquela da Figueira da Foz...

À tarde...e no seguimento do meu esforço de subsistência em tempos difíceis como os de agora...resolvi ir abrir a minha loja junto ao grande hotel...

Quanto lá chego...tenho um "camião betoneira"(enorme...) parado e laborar para uma obra de um tal Teles QUE SE ESTÁ ESPALHAR PELA FIGUEIRA EM RECUPERAÇÕES DE EDIFÍCIOS ANTIGOS...e isto mesmo em frente ao estabelecimento,tapando totalmente a loja...impedindo qualquer visualização de quem por ali passa-se... e ou menos ...pudesse imaginar que ali estaria um comércio... ou alguém para tentar governar a vida...

Pensei...que raio!!...mais uma "casualidade..."

A última vez que isto aconteceu...foi no dia do falecimento do meu pai...precisamente na loja...e naquela situação que tanto o transtornava...naturalmente...e até pelo seu feitio especial como o do filho...

Sendo mesmo do conhecimento geral(vizinhos...) que o meu pai sofria de problemas cardíacos...e era um homem com 81 anos...

Bem desta não gostei mesmo nada...e agora vamos para a guerra...pois aquilo que na altura pensei ter sido uma casualidade associada a um acontecimento pacífico(betoneira junto á loja)...agora deixa-me legítimas e sérias dúvidas quanto à descrição dos acontecimentos naquele dado momento...

Falando já agora em casualidades...e esta foi no cemitério onde está a minha mãe que foi "sorteada" com o numero 28 da respectiva campa...e casualmente o meu pai foi também "contemplado" de novo com o numero 28 em outro espaço daquele cemitério...

Eu nem referia estas casualidades...se por acaso o numero da minha porta e dos meus pais na Rua das Parreiras não fosse desde sempre também o mesmo numero 28 há muitos anos...

Tentei uma explicação lógica para o sucedido com o Dr.Lídio Lopes que nunca ma deu...e há dias tentei chegar à fala com o Dr.Tavares que se mostrou indisponível para me receber... por um assunto que me assola o espírito... e que podia ser que com alguma explicação com lógica de procedimento eu me libertasse de fantasmas injustificados...

Se estou com medo destas casualidades?...

Não!!...hehehehehehehe

Nem pouco mais ou menos....

Só os gosto de testar mais nada...

Mas olhem que a brincar é que eu não estou...