Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tsunami...recuo estratégico... seguido de ataques avassaladores...















O homem e a natureza,a natureza e o homem...
Um tsunami sinceramente "seduz-me", pelo comportamento com que desaparece,e aparece...
Primeiro recua num silêncio que parece inofensivo,depois avança atacando e devastando todos os "imprudentes" que pisem o seu terreno ou área da sua jurisdição...
Imagino e "retrato" mesmo no "instinto humano" aquele comportamento decrescente e calmo,dando alguns passos atrás como que atraindo as presas para o golpe decisivo...
É que depois há "aqueles" que pensam que aquela forma de agir é tão igual a tantas outras que já lhe apareceram pela frente,e outros até, que se consideram "donos do mundo"e por isso têm a firme convicção de que nada lhes acontece...
Mas só depois se chegam a aperceber,e só por "breves segundos", que o seu fim está ali tão perto, pois até a "sorte" há muito já deu à sola...
Quiçá uma onda piedosa ainda os leva a bom sítio,ou talvez não,e aí... já nem foi a sorte que os salvou,
mas apenas foi a vida que os quis manter como lixo do mundo,enfim...à gostos para tudo...
Como o homem, a natureza com a "força do seu poder avassalador" também se torna "excêntrica" a escolher,pois é isso,coisas da vida,mas que ainda assim também têm um fim como tudo,ninguém fica para semente...
Se tenho medo de um tsunami?
Acho que não,porque não me é estranho,e até acho que por isso mesmo também saberia "dar à sola" no momento certo...
E você?
Saberia..?