A vida está cada vez mais difícil,e tendo que que se ser fiel à filosofia da "cigarra e da formiga",e isto numa terra como a Figueira da Foz,onde quem é comerciante como eu,nunca pode abdicar um minimo que seja da essência daquela fábula,é obrigado a deixar-se envolver por desencantos como os que são o incumprimento da sua vontade.
Assim,não vou poder estar no Naval / Académica HOJE em Juniores pelas 17 horas no campo de treinos do Municipal Bento Pessoa.
Tanto que gostava poder observar todas as peripécias de um prélio que promete emoções fortes,entre duas equipas que salpicam "raivas" saudáveis entre si,que são comandadas por figuras que admiro,e se noMarinho Serpa,vejo uma revelação que me enche as medidas como técnico de formação,pelo outro,está ao leme da briosa,um irmão,um amigo,e eu sei lá o quê,por tudo aquilo que fez parte de uma história onde o nosso cruzamento criou degraus que nos fez ascender a uma admiração mutua,e que,como com todos aqueles que me acompanharam nos meus sonhos com uma bola nos pés,jamais esquecerei,e sempre o quero ter presente no meu horizonte de vida.
Boa sorte para as duas equipas,mas porque hipocrisia não é o meu forte,temos pena,Luis Miguel Carvalho,vence lá tudo o que os teus sonhos comandam, menos cada vez que te encontrares com a "Velha Senhora",a enorme Associação Naval 1º de Maio da Figueira da Foz,que quando nasceu,ainda "a estudantina" não cantava qualquer feito,de qualquer ilusão desportiva.
Que seja um grande jogo,e que no fim,seja também a Squadra Verdi 03,"a batucar" as letras da vitória.
Que sejam os Navalistas,a trazer para casa mais um estimulo que alimente a motivação capaz de erguer a Naval aos píncaros de uma existência que tem que ser intocável,custe o que custar.
O momento do jogo já o escolhi,e será quando no princípio e no final do jogo.Marinho Serpa,e Luis Miguel Carvalho,se cumprimentarem,e darem azo áquilo que lhes vejo como dois grandes seres humanos,e grandes treinadores na verdadeira acepção da palavra.