Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 14 de março de 2012

Afastado...mas muito perto das emoções que também foram de quem as quis viver...





É bom sentir e recordar esta perspectiva de formação baseada nos bons valores e em tempos onde estes estão tão alheios...e também por isso mesmo penalizadores de uma sociedade que se cria mais justa e mais solidária.
Aquele momento do respeito em deixar a equipa adversária dar primeiro o "grito de guerra" e depois gritar a todo o fôlego à nossa vitória...NAVAL...NAVAL...
(É LINDO DE SE VER E OUVIR...).
Aquele maravilhoso envolvimento entre as mães das "pequenas vedetas" e em que evidenciam uma alegria contagiante...aqueceram de certo os pequenos corações dos seus meninos...que de certeza também por verem os seus progenitores envolvidos nas suas emoções...perceberam ainda melhor as lições que os podem enriquecer quando forem grandes...
Ouvir aquela voz sentida e emocionante do Luís Pinto a cantar o Hino da Naval...é como ter a certeza que a "Velha senhora" é eterna na razão directa de que o homem passa mas o espírito navalista e o clube fica...
Sinto-me bem pelo Pedro,o Gonçalo e o Murta serem os "Mister(s)"...porque sei dos seus valores humanos desde sempre...e que agora só confirmam a trajectória que seria de adivinhar...
É para mim uma grande revelação o seccionista desta formação...por revelar também um carinho e uma dedicação àqueles meninos como se de seus filhos se tratasse...
Parabéns Naval por que acho que estás no bom caminho...

CNC