Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 3 de julho de 2012

Corte e costura em dois tempos...


Fui hoje à Câmara Municipal...e reparei que "umas personagens" me mostraram uma cara pouco afável...
Encontrei há dias uma "Engenheiroca" no Mercado Provisório...que fez tudo para me tentar ignorar...
Como eu já previa a reacção...pontifiquei movimentos estratégicos para fazer ver... que não a via...
A "mulher zita"...parecia uma "barata tonta" à minha volta...e teve tanto azar que deu sempre com as minhas costas...
Mudando de assunto...
Se a Câmara Municipal precisava de uma "arrumação"?
Mas é claro que sim...e se calhar até de substituir alguns "móveis"...
Se eu for candidato autárquico...convêm dar-me bem com os que lá trabalham ?
Lógico que sim...
e logo que eles continuem a "trabalhar"...
até podem não ter votado em mim...

Prefiro " para já" ver-te assim...do que da forma degradante e vergonhosa em que estavas há bem pouco tempo...
A alma de qualquer "figueirense" rejuvenesce com um qualquer brilho recuperado...
Pois que seja com paciência essa mesma recuperação...mas como digo... mais vale assim do que correr o risco de levar com a "cúpula" na cabeça...


Tudo o que seja projectar a Figueira é uma coisa...tudo o que for esquecer ou ignorar iniciativas de puro carácter popular...é outra completamente diferente...
Desculpe lá ó caro Mário Esteves...
Sabe porque não tenho aparecido mais vezes com a minha filha pelo seu restaurante...
Porque a "guita"...não estica...
Imagine quantos há como eu...
Vamos deixar de" jogar às cartas"...e dizer na cara das pessoas aquilo que não se tem no "sítio certo" para dizer...
Chega de brincar às "festas para ricos e pobres"...
e dizer que tudo é a mesma coisa...
BASTA!!!!!!!!


Uma "vergonha" iluminada em pleno século 21...
Teimosias,prepotências,vaidades,frieza de sentimentos e egoísmos estúpidos...fazem crianças sofrer na Figueira da Foz...
Só a Gândara tem um sintético neste malfadado concelho...no meio de um triângulo entre Aveiro,Coimbra e Leiria...e onde qualquer "mija na escada" dá azo e materializa a normalidade minimamente exigível,
por esta "santa terrinha" as crianças "já só quase sonham" quando jogam fora de casa...e de preferência também fora do concelho da figueira...
Culpados?
Eu é que não fui de certeza absoluta.
Ser exigente e sério com os outros...como consigo mesmo...
Ambicionar sem desligar o compromisso de honra na defesa "dos seus"...mesmo que "alguns" sejam "ranhosos"...
Há" palhaços e palhaços "...mesmo até que todos os" palhaços " pareçam iguais...
Afinal não ouve vencedores...
Quanto aos vencidos...são agora os que se chegam mais à frente...
Mas cuidado...ainda há muita "batalha" para vencer...
Se a vida é uma guerra ?
Até pode não parecer...nas que a é...é...
E pior nesta,são mesmo os "bonequitos de corda"...
Nunca mais levantas võo não(...já ontem era tarde...).
Quem "assassinou" o Jardim Municipal devia ser colocado no alto deste papagaio mal amanhado no momento da descolagem...
Entreguem a Figueira aos Figueirenses...e vamos recuperar o orgulho e a honra do passado...
"Pintem" as próximas Autárquicas do" amarelo e verde da nossa bandeira "...e "inspirem o presente" na construção de um futuro que proporcione muito mais que só claridade à Figueira da Foz...


Vá lá...o sol e o mar da nossa terra...ainda não o levaram...
Já não é nada mau...
Figueira da Foz...porque te quero tanto?