Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rola para bingoooooooooooooooooo




Sim...reconheço!
Adoro por vezes "fazer" com que "certas pessoas" façam o que bem quero e me apetece...
A minha inspiração "ontem" neste meu pobre blog,que como já o referi por diversas vezes sei não ter audiências significativas,"deu-me" para constatar factos "estranhos" em volta "das barracas" colocadas pela Junta de Freguesia de Buarcos, e ao dispor dos comerciantes que as exploram e dos visitantes que as frequentam...
Enfim,se de certo tal visita seja mais aliciante à noite, tal também o "brilho de luz"(eléctrica pois),que apresentam para deliciar os olhos e a mente de quem precisa de "muita festa" para esquecer as agruras de um tempo tão difícil como o actual,não será menos verdade que foi uma "ideia genial" saída de cérebros múltiplos e com sensibilidades políticas distintas...
Bom,mas sobre isso não se fala mais do que já se falou muito justamente aliás,e o que aqui trago desta feita, é a informação para quem a quiser digerir,de que no Mercado Provisório hoje,encheram principalmente junto à minha "barraquita" a informção em "panfletos de calibre qualititativo notório"(euros tão a ver...),de muito daquilo que se vai então passar em Buarcos no próximo fim de semana...
Pois é...um convencido é o que eu sou...ora é normal, não é?
Então,o evento vem aí...e zumba toca a carregar na "publicidade de espingarda em riste"...
Pois está claro não façam caso...
Agora "caso" vou eu fazer de duas "circunstâncias claras",primeiro a referência admirável ao conteúdo do texto transcrito no panfleto,e onde o que consta me merece sinceramente um enorme "aplauso de pé",pela extraordinária sensibilidade na definição do que será sempre um qualquer "MERCADO"...e em qualquer parte do mundo...
Aqui encontro o fim de uma "solidão de argumentos" que defendo desde sempre, embora em contornos mais empíricos,e o que ainda mais certeza me dão na luta que tive,tenho e sempre terei em defesa do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
Quanto ao José Esteves(Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos),que tão bem conheço do futebol e da vida,só posso dizer bem,porque ao que creio e nunca em contrário notei,também nunca me fez mal nenhum...
Mais acrescento,que sei tratar-se de um ser humano simples,trabalhador,empreendedor,líder de "um dom" convergente e mobilizador de vontades,ajudando o próximo,e por isso mesmo merece o destaque de um autarca eleito em 2009,que marcou a diferença por si mesmo,e que prova mais uma vez que não é preciso ir à "universidade lusófona",ou a qualquer "outra inventada de circunstância" e apropriada para destribuir licenciaturas ao "preço da chuva"...
Agora,o que não acredito,é que tenha sido ele(com todo o respeito) a escrever o texto a que faço alusão,a ser o "cérebro principal" da dinâmica concretizada naquela Junta de Freguesia,e mais...das duas uma...ou teve muita sorte e mérito na equipa que escolheu ou lhe escolheram para trabalhar...ou então estamos perante factos idênticos,porque em tempos a Junta de Freguesia da Gândara era a melhor...e agora com gente da mesma forma dedicada já não o é...
Não sei se me fiz entender,e por isso peço já desculpa pelas minhas limitações académicas,que são "um pouco mais" do que as do senhor LULA DA SILVA (ex.presidente do Brasil)...e muito menos em "experiência de vida" do que as do prezado Presidente da Junta de Freguesia Buarcos...
Há é verdade...esqueçam o pretensiosismo habitual que tenho em dar nas vistas,escrevendo estas eventuais "baboseiras e falsas verdades"...
Beijinho para elas...e abraço para eles...aqueles que confiarem em mim,pois eu com "alguns" que hoje se passam por "grandes homens" também não sou de modas, e dou-lhes uma abraço mas é uma MERDA...
Sabem como diz o outro ?
O seguro morreu de velho...
Qualquer dia vou para a "CASA DOS SEGREDOS"...contar o que sei, e vivi de "certas figurinhas" que por aí se apregoam de mão no peito...
Olha...é que é já a seguir...
Vou ligar aos meus amigos santaninha,miguelinho,carlinhos,joãozinho,quinzinho,estevezinho,perninhas,lidinho,cardosinho e companhia, e sei lá outros amigos bem colocados na vida que me possam meter "uma cunha" para ir para a "Casa dos Segredos"...
Estava a brincar...estes amigos que aqui enumero, não passam de uns "borra botas" e "pobritanas" que não têm onde cair mortos"...enfim pois...tal como eu...
Epa...já me perdi no tema proposto...
Vá fiquem bem...


Custódio Cruz