Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

domingo, 30 de setembro de 2012

Apelo (ainda sem desesperos) aos concessionários do MERCADO DA FIGUEIRA...


Caros colegas

Venho pedir-vos a vossa solidariedade e atenção para o que ultimamente se tem passado junto ao local onde desenvolvo a minha actividade,onde procuro assegurar o meu sustento e o dos meus,onde trato da minha vida como vocês o fazem...
Depois de ter liderado o processo do Mercado da Figueira,de ter denunciado atitudes prejudiciais aos interesses de todos,eis que "grupos perfeitamente conhecidos" se levantam de novo para calar e assim silenciar quem pode como o tem feito,impedir que o Mercado "tenha o seu fim" na forma como sempre o foi...

Apesar de alguns "desajustamentos" neste Mercado Provisório,a verdade é que estamos cá todos...
Não se esqueçam que, os produtores eram para acabar antes de vir...
Não se esqueçam que, os Talhos não estavam previstos deslocarem-se para aqui,o que seria muito mau para o normal funcionamento da actividade do Mercado...
Não se esqueçam que, só com "muita luta" se conseguiu uma licitação camarária que acrescentou novos lugares,com novas actividades e novas pessoas...
Não se esqueçam que, à possibilidade de "três circos"...se montou aqui uma estrutura capaz e climatizada...
Não se esqueçam que,se conseguiu que não houvesse pagamento de Taxas como forma de compensação para este deslocamento comercial durante um mínimo de nove meses...
Não se esqueçam de tanta coisa, que eu e os meus colegas fizemos em prol de uma causa chamada Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,e que tem 120 anos de história...

Ultimamente e de "forma pensada" têm surgido provocações de todo o tipo,com "bonecos de corda" comprados dentro e fora do Mercado,para que eu tenha reacções que possam criar situações de pressão e condicionamento na LUTA QUE NÃO ABANDONEI,NEM ABANDONAREI...

Tudo indica quererem utilizar a JUSTIÇA como forma intimidatória,a quem é capaz e não tem medo...
Espero que essa Justiça exista e funcione sem teorias ridículas em defesa da razão...

Estejam atentos...quem sabe desta vez não sejam vocês a ajudarem-me na minha sobrevivência...

Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz.
Sempre!

Custódio Cruz

* Seguem fotocópias em mão.