O ser humano nasce num meio onde o tudo que encontra já está devidamente convencionado pelos que chegam na nossa frente,depois os há,que se misturam nessa realidade sinalizada,e de forma acomodada prosseguem na cópia dos segredos desvendados,e pouco se importam na repetição das emoções precipitadas.
Sempre que o atrevimento ou a ousadia da mente se insere em "cantos" nunca por outros tocados,aí sim,o resultado das duas uma,ou se precipita dependente do tal pouco já ajustado ao senso comum,ou se impulsiona num extremo de êxtase,onde "o pensamento nos pára" perante aquilo a que nos expusémos obstinadamente na procura de uma verdade que nos surpreenda,e se possa mesmo lançar à consideração de quem principalmente a saiba sentir,e assim dimensionar.
O risco é grande,mas pode valer a pena,o choque é certo,mas a novidade pode catapultar a diferença com que podemos ser também diferentes a olhar o mundo.
Não creio que me engane,se afirmar convictamente que "o pensamento até nos pára a todos",e se de loucos todos temos um pouco,quem sabe se na sexta-feira no CAE,estas duas almas de raiz figueirense,até nos mostram mesmo em como a distancia entre os doentes mentais e os lúcidos desta vida,não será tão marcada no afastamento dos que sobrevivem lá dentro,e os que eventualmente vivem cá fora.
Discutível,não é ?
Ora é essa a ideia,e se por isso quer captar outra perspetiva,exponha-se também como João Pelicano e o Miguel Borges,neste magnífico Trailer.
Sexta-feira
Dia 15 de Maio de 2015
Pelas 21h30m no CAE,