Isso mesmo,não tenham medo,preocupem-se isso sim com o futuro do mundo...porque são os nossos filhos que estão em causa...
Defendam os vossos direitos sem medos,com coragem,com determinação...mesmo que nos custe a vida...
Defendam os vossos direitos sem medos,com coragem,com determinação...mesmo que nos custe a vida...
Custcruz
O informático apontou como exemplos a chamada "lei Big Brother" aprovada este ano na Rússia e que obriga as empresas 'online' a armazenar os dados dos utilizadores e a transmiti-los às autoridades se estas os pedirem e a nova lei de vigilância em massa aprovada na China.
"Este é um momento negro na história do nosso país, mas não é o fim da história. Se trabalharmos juntos, podemos construir algo melhor e ter uma sociedade mais livre e mais liberal para benefício de todos", disse.
Snowden, que os Estados Unidos querem julgar por espionagem, disse por outro lado não estar preocupado com a possibilidade de o presidente russo, Vladimir Putin, aceitar extraditá-lo quando Donald Trump assumir o cargo.
Embora fosse "um disparate pôr de lado" a ideia de que Putin podia fazer um acordo para o extraditar, disse, se a sua própria segurança fosse a preocupação principal teria permanecido no Hawai, onde vivia pacatamente antes de revelar os programas de vigilância.
"É claro que me preocupo com o que me possa acontecer, mas eu sou a parte menos importante disto tudo. Isto não é sobre mim, é sobre todos nós", disse.