Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

domingo, 8 de maio de 2011

Especial "Queima das fitas" da Universidade de Coimbra 2011...





Dra Andreia Cruz...




Nunca tinha ido a uma queima das fitas...mas também nunca o pensei para ser de propósito...apenas aconteceu por acontecer...porque as emoções tanto me transportam para o que devo fazer...como me atraiçoam e me afastam daquelas que são únicas e imperdiveis...e das quais algumas vezes nem me apercebo que são também de quem me merece "algo mais" do que o normal...e não têm culpa de umas quantas "guerras" que tenho latentes dentro e fora de mim...



Dizer que adoro a minha filha...é muito pouco para classificar o sentimento que também hoje me fez correr atrás de tudo aquilo que aconteceu à sua volta...e de viver no pico da intensidade...cada momento de um cortejo que notabilizou os passos difíceis de quem luta para ser mais alguém...do que outro "alguém"que se "descuidou" ao longo da vida...e agora anseia ser compensado para um estado de alma também mais de acordo com a sua existência...



Mas o certo é...que fui à que tinha que ir e pronto...



Neste contexto que se criou...esta queima foi incomparável...até porque em primeiro lugar e como já o referi nunca fui a mais nenhuma...e não o tendo feito...tive a sublime condição de a viver com a máxima intensidade e brilho com que surgiu no firmamento temporal...e premiou quem tanto mereceu...



Mesmo que o mundo esteja de pernas para o ar...e até um qualquer "pancadas ou tresloucado"tenha incendiado o carro de Psicologia mesmo à passagem pelo júri...ou melhor...dois carros daquela licenciatura...até aqui de certo a minha filhota teve a lição valorosa de quem tem que se preparar para as loucuras do mundo...que lhe podem num ápice defraudar todo o trabalho feito de forma dedicada para um dia tão especial quanto aquele...



Enfim...foram-se os anéis mas ficaram os dedos...e agora há que continuar a responder com a determinação de sempre para a vencer de forma honesta...mesmo no meio de um mundo de loucos...que mais tarde ou mais cedo serão apanhados pela sua própria loucura...



Parabéns filhota...




Parabéns Dra Andreia Cruz...