Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um mundo dos adultos cada vez mais complicado para quem só quer mesmo jogar futebol e ser feliz..


GRANDE MOMENTO

Criança acaba com discussão entre treinador e árbitro

Publicado hoje às 10:58


Será, certamente, uma das imagens do ano. Um menino espanhol de cinco anos travou uma discussão entre o seu treinador e o árbitro...
Alejandro Rodríguez, um menino espanhol de cinco ano, foi o protagonista de uma das imagens do anos. A fotografia até pode nem ser a mais artística, mas não haverá muitas tão educativas e comovedoras como a protagonizada pelo pequeno jogador do Unión Viera, uma equipa das Canárias.

Tudo aconteceu no último sábado, num jogo em que o menino estava participar. Durante uma acalorada discussão entre um dos seus treinadores e o árbitro, foi o pequeno rapaz que acalmou a situação. "Parem, parem, parem", gritou o pequeno, ao mesmo tempo que se intrometeu entre os dois.

"Estou orgulhoso pelo que o meu filho fez", comentou, mais tarde, na rádio UDRADIO, o pai do pequeno jogador, Javier Rodríguez, que conta ainda que o ambiente estava "quente" entre os adeptos e que, após uma colisão entre dois jogadores, o treinador encarou o árbitro para protestar a sua decisão.

Foi nessa altura que o pequeno Alejandro Rodríguez decidiu intervir e se interpôs entre os dois, provocando enormes aplausos entre os adeptos das duas equipas que estavam a assistir ao encontro.

Enfim,sem mais comentários...(CNC)