Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Festas de S.Pedro 2014 na Cova-Gala...em onde a tradição já não parece ser o que era...



Surpreendido,pronto...MAS NÃO SÓ...
Um cartaz numa onda bué fixe,embora numa terra de surf, onde até o S.Pedro se fixa no sucesso dos grandes eventos...e mais,em tempos onde a igreja católica e pela boca do papa Francisco entende que o “...O celibato não é um dogma de fé...",e que por isso sublinha também que  “não sendo um dogma de fé, está sempre em aberto a sua discussão",ora bem,ou muito me engano,ou o nosso S.Pedro com aquela expressão e concentração me parece claramente viver na ansiedade desse passo em frente,já quanto ao programa previsto,em vez de se "gramar" com algum Quim Barreiros em nome da tradição do "people mais cota", nada melhor do que uma KURA do mal dos tempos, com o exemplo dos "MENINOS DA VADIAGEM",e onde o JÊPÊ e o MILANO também marcam presença com a ALTA FREQUÊNCIA que a RIDE nos pode colocar a todos, e assim poder-se AGIR à UKAPA de quem não nos quer bem...
A 20,21,22,26,27,28 e 29, vamos todos poder desfrutar com este "MEGA ARREAL" , onde novos horizontes e linhas de pensamento parecem passar a mensagem de que a tradição já não é o que era,e embora entenda este evento como fixe,só mesmo a DUPLA METE CA SETS me parece poder salvar a "honra do com evento",sim porque a FUNÇÃO PÚBLICA deve ser uma ideia triste face ao estado da nação,e embora "a gaja" motive a ida,não me parece que os cotas ainda tenham andamento para "surfar estas ondas atrevidas"...
Enfim... a gente sabe,sou um tipo bué KARETUS,e nem sei que no meio destes artistas o que por lá há mais é Quim Barreiros,sim claro,mas nem eu nem muitos mais...
YA...É NA BOA !!!
VIVA A FESTA!!!

cUSTÓDIO cRUZ