Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Não tem nada que saber Paulo.


Sob o ponto de vista psicológico é assim :

As críticas amontoam-se dos mais variados quadrantes  » Cala-te e mostra-lhes as gravações...
Cada vez menos se acredita que Portugal vai passar aos oitavos » Continua a jogar com o ego humano,utiliza as palavras "precisas",e deixa-os reagir...
A Espanha já foi...esconde os medos...e transforma-os em trunfos a conquistar no "mundo do impossível"...
Não percebes-te?
É assim,fala-lhes ao coração e diz-lhes que estão estatelados no chão...mas que até sabe que eles são os melhores...
Se eles te responderem orgulhosos do seu passado,e que por isso mesmo nunca o deixaram de ser?
Responde-lhes de forma seca:
Pois é,mas não se nota,ou melhor, já quase ninguém nota,reforça,pelo menos é o que dizem...
Olha,já agora fala como Ronaldo e faz-lhe perceber que o melhor é remeter-se ao silêncio antes do próximo jogo...
Manda outro "protagonista" dar à língua com os jornalistas...
Apoia-o de mais de perto,e elucida-o que para se ser capitão tem que se ter carisma,e que se tem esse carisma,está na hora de "picar" a equipa...
De seguida nunca lhe vires as costas,cala-te e manda-os para dentro das quatro linhas...

Sob o ponto vista táctico :

Olha para o meio campo como solução para equilibrar as laterais,pois estas são muito fracas no equilíbrio defesa ataque...
Se notares que os "talentosos" estão sem condição física,"mete lá pernas operárias",porque até tens sorte,para além do Ronaldo até tens outros jogadores capazes de desequilibrar...
Pois PAULO,então :
Se não houver indisciplina,vais jogar até ao fim com onze jogadores,e isso é melhor para Portugal do que para os "artistas" dos Estados Unidos,e logo escusa por exemplo o Nani de andar a fazer a defesa e o ataque de forma "deliberada"...
O quê,a troca de guarda-redes?
É vantajosa pá,QUEM JOGAR VAI "CHEIO DE MORAL" POR NÃO TER NADA A PERDER...
Olha Paulinho,no último quarto de hora tenho impressão que precisas estar atento aos "estoiros",por isso tens três substituições para mostrares o que vales...
Vá lá,convence-me lá que não deviam ter ido mais cedo para o Brasil para criar adaptações físicas e psicológicas capazes...
Ou então que a tua aposta na continuidade de "um grupo",ao invés de fortalecer objetivos,está a revelar vícios de conformismos adversos á intenção estratégica...
Não te estou ainda a criticar,só te estou a dar a oportunidade que mereces...
Estás CHATEADO com as minhas insinuações???????????????
Vês,só te provoquei para perceberes que as minhas jogadas psicológicas são válidas...
Então,eu sou bom...
E tu ????????????????????????
Força PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

CNC