Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dr.João Ataíde, vai mesmo avançar na recandidatura à Autarquia Figueirense...

Pronto...enganei-me,afinal sempre se vão encontrar nos debates políticos mais acesos,na confrontação ideológica mais expectante,no combate mais ansiado por muitos,ainda que para outros nem tanto...
Enfim,com a CDU a apresentar um candidato dentro da sua norma política do costume,ainda que com um verdadeiro lutador das ideias estipuladas,mas pouco mais do que isso,já o Bloco de Esquerda cheio de vontades nas palavras,mas mais uma vez pouco ou nada a "investir" nas acções,está visto,será entre os dois protagonistas previstos por um sistema que já é como o algodão,e não engana mesmo,que a Figueira e os Figueirenses se verão confrontados lá para o fim de Setembro,a decidirem quem pega no leme.
Pois,já eu reconheço que me enganei relativamente ao Dr.João Ataíde,sempre pensei que com as contrariedades subjacentes à principal força política que o apoia,não avançá-se,e até mesmo por vontade própria,mas como nem sempre o que parece é,encheu-se de coragem e foi em frente...
Já o Dr.Miguel de Almeida(Miguel),cedo se disponibilizou para liderar uma candidatura mais que prevista,e aí, já eu  tinha acertado há muito,e também há muito já anda no terreno assumido nesse propósito,de freguesia em freguesia no procura do voto dos fregueses,pois,nada de más interpretações,porque sei pouco de português,mas o suficiente para saber que à malta das freguesias lhe chamam fregueses,ou não?
Olhem,quem vai ter que dar ao chinelo para convencer  afreguesada,é o Dr.Ataíde,pois entre indecisões,recuos e avanços do PS,ninguém "se concentrou" nele até agora,e isso não o beneficiou em nada.
Já o Dr.Miguel de Almeida(Miguel),mesmo os que têm dito mal dele,o têm feito com tanto espalhafato,que até parece de propósito,e assim até lhe fazem uma promoção extra,ainda por cima não havendo nenhuma confrontação assumida até ao momento.
Bom,já falta pouco,mas no pouco por vezes faz-se muito,e ter certezas por agora,ainda assim é demasiado cedo...
Vamos à ver,como diria um qualquer brasileiro...