Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Confidência...



Confidência



O maior "troféu" da minha vida chama-se Drª Andreia Cruz,e é o motivo principal de todas as minhas atenções e desejos,luta com enorme espírito de guerreira por um posicionamento de vida em plena capital do nosso País.
Percorreu o percurso académico sem passos atrás,é um motivo de enorme orgulho por tudo,e mais ainda,por se ter afirmado na área da paixão do Pai,que chegou ao 12ºano, e por ter jogos de futebol de manhã e há tarde,resolveu abdicar de tentar arranjar um "lugar de escritório" em detrimento de um lugar num qualquer mercado.
Enfim,mas também acho que perder as emoções vividas era muito mau para aquilo que hoje representam para mim,e depois,bem depois,acho que muito dificilmente teria a performance da minha mais que tudo.
Não,não,esta foto não é de um sol sorridente...é de muito mais do que isso...


  •  Parabéns mister ...
."quem porfia sempre alcança".....

  • Parabéns Mister! Pela pessoa que é, pela sua força, coragem e vontade de vencer, sem nunca ter baixado os braços, como tantas vezes o vi e testemunhei, liderar um "pelotão", todas essas e mais razões inumeráveis agora, que o levaram a ter uma filha da qual se orgulha imenso, e para a qual acredito piamente que além de ser um pai, seja também um ídolo!! Grande abraço!!

  • Muitos Parabéns Mister! Grande abraço

  • Que linda! Só desejo o melhor, um percurso feliz, sem grandes sobressaltos e muito amor.

  • É linda Custódio. Ela esta a inciar a camnnhada da vida... Que a vida lhe dê tudo a que tem direito e mais ainda... A felicidade no sorriso por ser sua filha e ser da Figueira!

  • Parabéns, primo. Que tenha um percurso de sucesso e que continue persistente e lutadora como até hoje. Bjs

  • Parabens!!!!Custodio.

  • Parabéns! Nada nos faz voar tão alto!