Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 22 de julho de 2014

Mercado da Figueira,o único local da Figueira onde se vê gente mesmo em tempo de crise...mas,sem multibanco e com missa todos os dias a partir das 18h30m...


Eu bem dizia que a história do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz ainda tinha muito para dar até estabilizar num vigor comercial com definição capaz de não envergonhar os figueirenses.
Como concessionário,e apesar de tudo, tenho dado o melhor para ajudar a uma dinamização que lhe dê realidades seguras para não cair redondo,e eventualmente ser erguido descaratrizado em algum "gurmet enfartado"...
Bem,mas ainda que seja o único local da Figueira onde se vê gente numa época de crise mais agravada do que as perspectivas "lançadas" pela classe política deste canto luso à beira mar plantado, tem tido algumas nuances que espero não sejam sintomas graves de uma doença que lhe possam estar a tentar induzir,e lhe possa também trazer até  problemas de memória,ou de "dessincronizações mentais internas",que provoquem desmaios consecutivos,até há morte de uma história que se devia completar e não excluir...
E por hoje,pouco mais digo,mas acreditem que se está a passar das marcas,até o "esquema do multibanco" ser aclarado(se precisarem de mais uma ajuda digam...),ou se perceber porque os católicos têm tratamento vip com missa todos os dias a partir das 18h e 30m,e também a partir da instalação sonora,enfim...digamos que, ou de futuro terá que se adotar um esquema de controlo "anti-doping" perante quem é responsável por estas realidades pouco ou nada abonatórias para com o espaço onde mais flaches se soltam entre estrangeiros e portugueses,ou então...o autor do livro do Mercado Eng.Silva,anda de novo "distraído" com alterações ao projeto que se sonha para a Figueira...
Hoje não vendi mais uma vez um casaquito de 32,5 euros por não haver dinheiro no multibanco,e como os "meus amigos colegas" não falam,peço eu por eles para os seus prejuízos...
Não tenho emenda,não é ?
Pois é,já disse e volto a repetir,não dá para cair redondo,se não, posso mesmo nunca mais me levantar...
Sim,sim,já nem na minha sombra confio,vejam só...
Vá lá,não sejam maus,e aclarem estas situações lamentáveis...
O Jumbo parece um lar de idosos,o Eleclerc tem muitas "correntes de ar",o Intermarché marcha muito solitário,e o Pingo Doce só enche porque tem mini-salas comerciais,o Bairro Novo(deixem-se de tangas...) está ás moscas,a Rua da República amen,e pronto,o mercado da Figueira está bonito,mas...
Sente-se a crise,e espera-se não o "constipem" de mais...