Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Viver no meio de uma "confusão"...e ter que aceitar as "coincidências" como a maior das dúvidas do jogo...


Pois é Andreia Cruz...
Tu não queres acreditar que o mundo se tenha transformado em "algo" por demais estranho e até monstruoso...
Mas olha que por pertinente prevenção no benefício das dúvidas...não te distraias...porque quando as "casualidades" se começam a amontoar "pode ser" mau sinal...
Há mentes muito criativas na elaboração de factos ocasionais...e eu conheço "alguns" que ainda assim se perdem na raiva e cometem "alguns erros" de palmatória...
Pois...mas aos quais nem todos têm acesso de visualização intelectual...
O que acontece mesmo...è que o "toque do coração" atraiçoa a realidade...e a lucidez perde-se no meio de labirintos previstos...
Não filha...não estou a ficar maluco...
Dizer-te que me convences na ocasionalidade dos factos...não me chega...mas prometo-te que vou pensar no teu conselho...e tentar acreditar que quando te trocaram o medicamento na farmácia foi de sem querer...que quando uma "mente doente" olhou para ti uma "noite inteira" de forma ameaçadora...também não foi por mal...
E que agora "um puto" te espetou com um cigarro aceso na cara....também não terá sido por querer...
Aliás, até vou tentar raciocinar com o máximo de positivismo sobre as desculpas que te apresentou repetidamente e quase choramingadas...
Sim...porque é difícil de o fazer conhecendo muito bem uma das partes...e prespectivando a outra... ou melhor...conhecendo muito bem a outra hipótese que não queres que eu acredite...
Vejamos...os dois últimos factos tiveram um local único de acção...entre um fim de semana em que tu resolveste não meter lá os pés quiçá pela razão da ocasião da"guerra de expressões faciais" cometida no fim de semana anterior...
Mas na primeira oportunidade...eis que que o tal "puto" "casualmente" te queima o rosto...
Ok...eu prometo-te mais uma vez que vou pensar no assunto...
Queres um conselho de pai e de amigo especial?
Quando te voltar a apetecer ir ao NB...vai logo...agora tens a minha plena aprovação...
È que assim...quem sabe consigo tirar dúvidas e afastar estes meus "fantasmas" da minha cabeça...
Para além disso...também é assim que quero que cresças...ao meu lado e pronta para o que der e vier...
Mas ok mesmo...também termino com uma tua expressão peculiar...

"...ó pai é que não tem nada a ver...é só filmes nessa cabeça..."

Quem sabe!!!