Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nada de novo sobre o Mercado na reunião de Câmara do dia 23 de Agosto de 2011? Puro engano...

Nada de novo?!...
Ó caríssimo Alexandre...o meu amigo anda pouco atento...quer dizer...pelo menos a certos pormenores de "brilho" que podiam talvez hoje dizer muito nos Jornais cá do burgo...e afinal de facto não disseram nada...
Então e a presença da mediática Rosa Amélia com o seu avental luzidio...não lhe suscitou curiosidade ?
Então e eu CUSTÓDIO CRUZ não estive lá?
E até nem fiz "Altercação" nem nada...
Pois é...tive quietinho que nem um rato...satisfiz o meu vício observativo durante alguns instantes...e vi aquilo que só eu vejo...e que me diverte tanto...
Vi um elemento da vereação a olhar "sorreitaramente"para mim e para a Rosa Amélia que por "acaso" até não fala comigo...
Ouvi falar da possível atribuição de um espaço a titulo provisório a "alguém" com que a "peixeira do povo"não se dá lá muito bem...
E eu que sou o Presidente da Associação de Comerciantes...
O que vale é que ela não é sócia...e por isso nem as cotas pode ter em atraso...
Não sei se está a ver...
Quiçá até podia dar a minha opinião livre e democrática sobre o assunto...
Há pois tem razão...eu não estava inscrito...e se fizesse isso chamavam logo a polícia...
Pois era....à terceira "infracção do regimento" lá ia eu para CAXIAS ou para Cabo Verde...
Ó terá sido impressão minha?
Se calhar foi...
Eu só faço filmes...
Bom...até tinha prometido que não ia aparecer...mas sabe...não resisto a viver em democracia e a desafiar quem com ela tenta conviver...mas desde sempre com esta conviveu muito mal...
Mas como tinha a minha "barraca" aberta no Mercado e ao cuidado de outros comerciantes amigos...ainda assim não quis abusar e pirei-me enquanto havia muita gente nas escadas e junto aos gabinetes dos vereadores...
É que assim dei nas vistas...e fui "saudado"efusivamente por funcionários da Câmara...que sabendo que os Dr(s)estavam dentro do "Salão Nobre"...aproveitaram para me incentivar na minha luta...
Olhe...até fiquei admirado...pensava que estava tudo a ficar contra mim e afinal nem pouco mais ou menos...
Quanto ao mais importante de tudo isto?
Sim...dos comerciantes o projecto ainda ninguém o viu...
Quantos aos outros pontos que diz que iam falar...e para não variar talvez venham a ser agendados para alguma reunião descentralizadora na Borda do Campo...
Ou foram falados depois das 19 horas...pois não sei...só sei que até aí não falaram...
Havia de ver o meu caro amigo o "sprinte" que eu dei até ao Mercado...
E sabe que mais?
Assim que cheguei vendi logo um casaco de linha tipicamente português...
E pronto...também ganhei logo 30 euros...
Sim 30 euros!
Por acaso até são 30 euros...
E até lhe digo...não faço descontos a ninguém...
Tá ver...sou um tipo cheio de sorte...
Já quanto
"...ao vereador Miguel Almeida, do PSD, ter arrebitado e acabar por fazer a faena da tarde. E só não lhe ter atribuído as "duas orelhas e o rabo" porque o grupo de vereadores do citado partido democrático ainda não se pronunciou sobre a nossa proposta de acordo, que aqui reiteramos.Considerou-o o grande triunfador.
Pois bem...
Fique-se a saber que a sugestão feita pelo Miguel...é de todo pertinente...já que todas as suas sugestões têm sido bem aceites pelo actual executivo...
Já começaram os concessionários do Mercado a ser contactados para reuniões individuais!!!!
Proposta de Miguel de Almeida...para que não haja só um interlocutor(Associação)...
Já está dado como certo que vamos para o "Circo" de novo...em caso de êxito nas intenções de requalificação do espaço...
Também esta é uma proposta amplamente defendida várias vezes pelo vereador "alaranjado"...
Sugere o Miguel que os vereadores "rosa" passem a falar uns com os outros...e muito bem...
Pois no que diz respeito a falarem consigo...os 100 %...e os PS(S)...volta volta e meia ofertam-lhe rasgados elogios de competência...
Quanto ainda ao aceitar a sua proposta...bem...aí tire o cavalinho da chuva...porque os "pilaretes" são de primordial importância para a figueira...e o Mercado só tem gente de baixo nível e a começar por mim...

aldeia olímpica: Nada de novo!!!#links