Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 9 de março de 2010

O Aprígio anda todo inchado...e com razões...então...e a minha face oculta não vale nada?...



Deixem-se de "merdas"... este homem anda em altas e tem muitas razões para isso...

Tem praticamente a "Manutenção" na Primeira Liga consumada...

Está praticamente numa final histórica no Jamor para a Taça de Portugal...

Soma "mais um ano" ao mais alto nível do futebol português...

Vai avançar para uma SAD...dando continuidade ao projecto de Futebol Profissional para a Figueira da Foz...

Se ele também tem derrotas??...

Mas é claro que sim...

Por exemplo em relação à minha pessoa...por mais que já tenha tentado... não regressei...nem regressarei à Naval para o futebol de formação...(aliás nem para esse lugar...nem para outra coisa qualquer...)...

Tem que gramar com "escolhas minhas" no êxito desportivo que tem tido na Naval...martirizando o seu "ego" e orgulho próprio...por as "minhas escolhas" andarem de mãos dadas com êxitos de há uns tempos para cá...

Ora saibam lá que:

  • Se tem um excelente médico(Dr.Pedro Santos)no futebol profissional...pois fiquem sabendo que quem se lembrou dele para o futebol e o entusiasmou para enveredar pela área do futebol........Fui eu.....
  • Se tem um Coordenador para o Futebol Juvenil dedicado e a aceitar condições de trabalho em condições terceiro mundistas....Fui eu... que o levei para o clube...
  • Se tem um bom treinador nos juniores e juvenis em que por acaso o primeiro até foi meu jogador no Buarcos... e o outro é um competente treinador de formação...Fui eu que os promovi através da rádio e chamei atenção para as suas mais valias para o clube...e assim foram a correr buscá-los...
  • Se dispensaram o Ulisses Morais...a tempo de salvar a época...quando já diziam que os reforços não valiam nada...fui eu que o incentivei (através da rádio...)...onde armado em "burro teimoso" o deixou estar tempo de mais ....e depois deu-me razão a... EU...e o resultado está aí...com o excelente trabalho do Augusto Inácio...
  • Até o equipamento amarelo que mais ganha jogos(!!!) no futebol profissional...foi uma sugestão minha... e de "índole psicológica" para um determinado período de azares e infelicidades que assolavam a equipa em resultados desportivos:

a)Pensei eu...se os jogadores de futebol hoje em dia são(sem generalizar...) uns "grandes cagões"...vai daí...toca a mudar de equipamento... para um "contraste espiritual"... de "verde único" para um "amarelinho"...enfim... "libertador de alma"... e que lhes fizesse "abanar de novo a bunda"... e assim correcem um pouco mais...e se inspirassem técnicamente com a tal alma liberta de complexos...

b) O tipo do chapéu de "Aba Larga"...olhou para mim...e fez a experiência...

............agora quando está à rasca muda sempre...então... e não é que quase resulta também sempre!!.............................................................................................................................................

  • Ó Aprígio...agora manda os embora...e não jogues mais de amarelo...

......e depois queixa-te....

  • heheheheheheheheh.....eu sou mesmo bom não sou??....
  • Eu?...pois...eu...

Viva a Naval carago...

Ai pensavas que eras o único vencedor?...Querias...

"Por mais longe que esteja...mais perto estarei...de tudo aquilo que um dia toquei...."CNC