Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Espelho meu...espelho meu...diz-me que aquele Sporting não era eu...


Sporting 0 Benfica 2

Eu que faço tudo tão bem feito...

Só mesmo por "azar"posso ter 23 pontos de atraso para o F.C.Porto e...15 para o Benfica...

Eu troco de treinador como quem troca de camisa...
Eu "danço o vira" com os directores técnicos...
Eu vendo o Liedson porque já está velho e rabugento...
Eu aconselho o Mister(!)Paulo Sérgio...a manter a disciplina(!) não deixando de jogar com o "mono" do Maniche...só porque ele no último jogo atirou o casaco ao chão por ser substituído...
Eu sugiro que o "cota" do Pedro Mendes fique mais pelo banco...porque cada vez que a TV o foca ...ele dá aquela imagem séria e de pose firme...que nem um jogador de xadrez...que espera que a fruta cai-a de podre para dar o cheque-mate...
Eu promovo o "baile do cadeirão" do Presidente...sempre com gente entendida na matéria a sentar-lhe o traseiro...
Eu tenho um clube muito organizado,disciplinado e com uma estratégia para o futebol numa perfeita simbiose entre um "asilo para velhos" em fim de carreira...e uma malta jovem promissora...que ao lado deles se sentem super motivados...
Enfim...eu tenho tudo para ser campeão...e não percebo o que se está a passar...
E agora que estou aqui à procura de respostas para todo este azar...até o meu espelho me parece que está a ser infiel...

Ou será que não???
Confesso ando confuso!...