Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O reconhecimento tardou...mas é gratificante...(Obrigado Paulo Bento pela convocatória)heheheheheeh...temos que manter a boa disposição...

Paulo Bento faz justiça ao meu trajecto e caractrísticas...


Esta sim foi uma grande surpresa...depois dos "pontapés" que tenho levado daqui para ali...e dali para aqui...eis que alguém faz justiça à minha persistência como jogador(como diria o meu estimado amigo Eng.Matos Rodrigues da Câmara Municipal da Figueira da Foz (acho eu...mas não tenho a certeza...),aqui fica provado que eu sou "um grande jogador" como ele já reconheceu por mais que uma vez...


Agora é Paulo Bento que reconhece aquilo que parece que ninguém queria ver :




"...Sou claramente "um jogador" com caractrísticas completamente diferentes dos "outros",onde sempre numa "zona média " me "posiciono e distribuo jogo" com o máximo rigor e com a caractrística desconcertante de fazer "mais do que uma posição"(...quer ele dizer...que tanto sou Presidente e ex.Presidente...mas sempre com um rendimento elevadíssimo...).


Acrescenta e modéstia à parte...toda a minha predisposição para o "jogo aéreo",onde acredito terá tido a sensibilidade capaz de verificar o "tipo de elevação" que tento executar perante "jogadores" mais altos e bem mais bem pagos do que eu...


Reconhece o meu rendimento na segunda volta "deste campeonato de ambições desmedidas" e onde outros "meus colegas de profissão" se espalharam ao cumprido...enquanto eu com esta convocatória e reconhecimento...estou mais perto de concretizar-mos o sonho de manter a Tradição...a História...a Cultura...que nos pode levar a "Enormes Campeões"..."




Assim e ao abrigo do Regulamento Interno do Mercado Engenheiro Silva,vou precaver-me no seu artigo 16º...e tirar 44 dias de Férias (já que o máximo são 45 para perder direito de concessão...), e assim apresentar-me finalmente no estágio da Selecção...pois uma vez que se fala "de mudanças" para um provisório mas nada com certificação legal... e ao que se consta mesmo nos "mentideros" da "Sala de Visitas da Figueira da Foz" poderá ser em 27/28 e 29 de Maio ou até lá para Junho(talvez a meio do mês),e como a vida é minha e ninguém "deve" dispor dela a seu belo prazer...vou mas é de férias e pronto...


Ok...eu deixo por lá e "por direito" as minhas mercadorias e mobiliário da loja...se alguém lhe tocar sem a minha autorização não existe grande problema...pois tenho seguro contra roubos,incêndios e vandalismo...e se os autores forem identificados quem sabe eu não arranjo até uma indemnização(zita) a preceito...


Allez Portugal...vamos ao "assalto" do Título que falta no meu vasto e valoroso currículo...


Esta "convocatória" veio mesmo a calhar por todas as razões e mais uma...


Bom...mas antes de ir de viagem...vou telefonar ao Dr.Ataíde no sentido de lhe perguntar se estou a agir em conformidade com a lei...não vá o "Diabo tecê -las"...


Afinal também para o Município da nossa terra é um honra esta minha convocatória...e desta feita a acompanhar o meu ex.jogador HUGO ALMEIDA...


Obrigado mister Paulo Bento pelo reconhecimento...prometo não decepcionar...


Viva PORTUGAL!!!!!!!!


Mercado Engenheiro Silva para sempre !!!!!!!!!!!