Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Últimas sobre o Mercado da Figueira...

O Mercado Provisório...a ciência e a minha "ignorância permanente" levam-me a reflexões do "arco da velha"...
Não pretendendo nenhum "bingo cientifico" sobre teorias expostas ultimamente no que concerne ás cores do mundo,fico no entanto e mais uma vez um pouco confuso com determinadas sugestões apresentadas para colorir "o possível" Mercado Provisório já instalado no parque das gaivotas...
Se recorrermos a memórias de 1998 sobre esta matéria,então deixem que vos diga que começo logo a suar que nem "um porco"...
Pois só de me lembrar que apesar das cores vivas e provavelmente "assustadoras" para o sol que aqueles "toldos" tinham...eu e os meus colegas do Mercado experimentámos em dias quentes uma "perfeita sauna" de fazer suar as estopinhas e aguentando que nem "umas russas" o antagonismo das temperaturas frias de leste...
Enfim...caliente...mesmo muito caliente...
Ainda que aceitando razões de "natureza psicológica" e que por isso mesmo alicercem sugestões de "índole visual"...até não me choca de todo a preocupação de uniformizar uma determinada imagem inerente a outro determinado contexto...
Agora justificar na cor do dito espaço as consequências como as de se poder servir logo ali sardinha assada,broa e vinho...isso só próprio de quem por inteligência suprema me ultrapassa no conhecimento científico...

Pronto e tal eu aceito com naturalidade...
Eu que sou todo ouvidos para todo o tipo de criatividade ao serviço do bem comum,fiquei deveras entusiasmado isso sim e achei até bem mais interessante e construtivo a sugestão que recentemente escutei da parte de alguém,onde me confidenciava que se deveria ponderar isso sim e mesmo que sacrificando a imagem...o de vir a colocar uns chuveiros na parte superior deste pavilhão como forma de arrefecimento em "dias mais críticos" para os comerciantes e clientes deste espaço provisório...
Ora isto é que me pareceu assunto perfeitamente útil e capaz de se poder implantar sem grandes despesas e em consonância com realidades técnicas que já estão "desenhadas" no dito pavilhão, e aproveitando ainda os chuveiros e estruturas subjacentes já existentes na cobertura do actual Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
Seria este um modo de pensar "nos outros"... e no bem de quem precisa para sobreviver e frequentar um espaço que só por si já é "um castigo" que não se previa pudesse acontecer pouco mais de dez anos depois de "uma renovação" da apelidada sala de visitas" da Figueira da Foz...
Enfim...coisas da vida...

Já quanto às obras no Mercado Eng.Silva e enquanto se aguarda pelo visto do tribunal de contas,paira em "toda a Figueira" um generalizado pessimismo em redor desta intervenção e tudo muito por incidências acrescentadas de notícias ultimas que revelam ainda maiores riscos de concretização financeira na fluidez dos apoios do CREN...
Como disse o Eng.Daniel Santos algures e "em outro tipo de matéria de assunto",por manifestos «anos de "fartar vilanagem",a todos os níveis e não só nas Câmaras»,agora se pretende(digo eu...)executar aquilo que o mais certo é estar exposto ao fracasso...
Sobre o Mercado por hoje é tudo...já para amanhã será outro
dia...