Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Trocas e baldrocas do passado fim de semana......


Tenho "lido" e "ouvido" muito pouco ultimamente,e tal se deve à manifesta falta de tempo que por mais um "pressing ultimo"me tem "ocupado a mente"...
Bem,mas lá estou eu a ser pouco objectivo como diria o "chefe" José Leonardo(Baía)da Foz do Mondego Rádio,e nas nossas conversas de café(Brasil),relativamente aos meus chatos e esganiçados relatos de futebol da Naval...
Mas afinal o que se passa com os relatos da Foz do Mondego, acabaram?
É que no Domingo aquilo no mercado provisório estava "muito chato"...e lembrei-me de ligar a 99.1...e sobre o jogo da Naval nada...
Estava a dar música...mas música já me dão muita e voltei a desligar...
Bem,por culpa do José Leonardo não é de certeza,pois face à sua dedicação à Rádio da Figueira, acredito que se esforce imenso na tentativa de dar dimensão a esses relatos...mas lá está...como estamos em tempos de "vacas magras"...este não consegue "dar a cobertura" ao assunto como o fazia noutros tempos...
Enfim...
Mas olhem...sabem uma coisa?
Tenho pena...porque os relatos fazem muita falta a muita gente,e até havia "também alguns" que até gostavam...
Com que se ocupará este verdadeiro guardião da rádio neste momento?
Bom...de certo com muito...pois rádio não se faz só de futebol...
Adiante...até "ao dia do juízo final"...
Entre a decepção de não conseguir ouvir o relato "e gramar" com o Quim Barreiros que o "Florindo" já conseguiu meter a tocar no mercado,peguei no Jornal As Beiras, e fiquei "a modos que espantado" com uma entrevista dada pelo senhor Dr.Joaquim de Sousa sobre o futuro da Figueira,e onde diz das suas experimentadas razões sobre soluções e formas futuras de se trilhar(na sua óptica) um melhor caminho, para o engrandecimento cá da nossa "parvónia"...
Como líder dessa transformação apontou o senhor Dr.José Leal,actual autarca de Montemor-o -Velho(nada de novo para mim),que eventualmente até não estará interessado,mas que seria "ouro sobre azul"lá isso era...isto mais palavra menos palavra...
Não levem a mal,mas nesta parte não estive com muita atenção e esqueci-me...
Esclarecido fiquei,que para o Dr.Joaquim de Sousa a hipótese Miguel de Almeida como filho conhecedor da sua e nossa terra, está fora de causa enquanto primeira escolha...
Pronto é sua opinião e não se fala mais nisso...
Por enquanto ,é claro,e no que diz respeito à perspectiva opinativa(este termo existe?) deste pretensioso figueirense que sou EU...
Agora sou EU também que acho que não é o tempo certo para me pronunciar sobre a matéria em questão...
Hãhã...pareço um político a falar, "atão" não?
Hehe...
Entre uma série de outras"respostas" a questões colocadas pelo experiente jornalista Jota Alves,e em que o Dr.Joaquim de Sousa não achou pertinente neste momento "florear", preferiu a essas mesmas questões "responder"com "sorrisos",mas não deixando de antever promessas na respectiva abordagem...

O que foi pena na minha perspectiva pessoal para enriquecimento deste trabalho do Jota Alves, e tendo a figura autorizada que lhe proporcionou esta oportunidade para todos nós,foi não lhe ter colocado outras perguntas a preceito, e do maior interesse jornalístico e público...
Por exemplo,o que pensa este senhor da "Regeneração ribeirinha",e a concretizar em "locais" que ele tão bem conhece e administrou...
Já agora, como vê também ele o "processo conturbado" da Requalificação do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz,onde ao que dizem "os antigos" do Mercado,ele também se empenhou para preservar e defender...
Se calhar até,não seria descabido tentar entender o que pensa o senhor Dr.Joaquim de Sousa relativamente à polémica do Regulamento dos "tais" Mercados e Feiras,que pode de futuro colocar em causa a continuidade de um espaço "como o tradicional"... e que de certo este ilustre figueirense defende com "unhas e dentes"...
Sabem "outra"como complemento deste assunto?
Cada vez estou com mais convicção que afinal não é verdade que a Autarquia esteja num "beco sem saída",pois soluções vão surgindo a montes,e agora é só reflectir... e depois escolher como será lógico...
Pronta já sei o que estão a pensar...
Também é lógico que o Dr.Joaquim de Sousa não iria optar pelo Dr.Ataíde...
Ora se ele(Dr.Joaquim de Sousa) nem é do PS...
Vocês são mesmo maliciosos...
Pronto ok...sem ser excessivo...pelo menos"malandrecos" são...




Por fim,e agora por outro assunto que só interessa aos meus amigos...
Quanto a mim não se preocupem,pois quanto mais me atacarem mais "eles" se vão aleijar"...e olhem que sem eu mexer uma palha que seja...
Fiquem bem,"tá" bem?