Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Requalificação do Mercado Engenheiro Silva...sem responsabilização de poder? Juro que não entendo!...


Bom!..
Fiquei a saber desta feita pelo Diário de Coimbra que o PSD acusou ontem o executivo liderado pelo Dr.Ataíde de tentativa de desresponsabilização na questão das obras de requalificação do Mercado Engenheiro Silva...
Ora bem!...
Eu não serei própriamente um "expert"em matéria de ciências políticas...mas confesso que ás vezes e talvez por isso mesmo fico muito baralhado!...
Então expliquem lá para mim como se eu fosse muito burro...como é que isso se consegue fazer... e isto no mínimo perante a opinião pública!...
A partir do momento que os políticos são eleitos...nunca se podem desresponsabilizar de nada daquilo que seja matéria da sua governação...
Ora vamos por partes!...
As Estruturas de Investimento Mondego estão a coordenar esta acção de requalificação do espaço...e por sua vez a SIMAB tem a responsabilidade da obra...
Ok...
A opção desta solução é de quem?...minha?...dos meus colegas concessionários?...da população da figueira?... do passado?...
Pois...cá me parecia que é do presente...
Assim creio eu...que o executivo camarário liderado pelo Dr.Ataíde anuiu a esta solução e tem toda a responsabilidade sobre ela...assim como aquelas ditas entidades que profissionalmente e de boa fé(assim espero...)incorporam esta estrutura e mais se espera executem esta requalificação para a qual já há elementos perfeitamente definidos para se avançar...
E aí,fico para já satisfeito que naquela reunião se tenha feito menção aos anseios dos figueirenses... em manter aquele espaço com uma identidade própria,não perder configuração de espaço aberto...e equacionar a ocupação do primeiro andar de forma rentável...
Pelo menos há ideias base definidas...e isso já não é nada mau...
Quanto ao facto de ainda não haver projecto...e já estarmos em Maio...tenho que reconhecer que apesar de já ter assistido ao dito levantamento...me parece que o tempo está a correr de tal forma que das duas uma:
Ou se vai acertar(!) na "mouche...e as ideias repetidas "tantas vezes" pelos "maiores" interessados vão mesmo encaixar em beleza e a obra avança...
Ou se acaba por não fazer nada e aí digam-me lá...como fica posicionado o actual executivo perante uma perda de mais de 3 milhões de euros dos investimentos europeus?..
Dá para perceber!...
Ou não?...
Bem!...
De qualquer maneira a ansiedade do pessoal lá no mercado está a crescer a olhos vistos...e dos figueirenses em geral também... por isso pareceu-me de todo pertinente a interpelação do PSD nesta matéria...pois foi para isso que foram eleitos...ou seja...e em caso de dúvidas defender os interesses de quem os elegeu também...
Sobre a competição entre o tempo que passa e a elaboração de um projecto...por agora nem vou miar...
E sabem porquê?...
Porque pareço um "parolo" mas também sou fiel a uma estratégia...que no mercado da figueira até todos estão por dentro dela...
Na verdade e neste preciso momento, com caderno de encargos ou sem caderno de encargos nada me diz que para nós...o processo de requalificação esteja a correr mal...
Já agora vamos esperar só mais um pouco...
Depois cá estamos!...