Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ontem estivemos a ver o Jornal "As Beiras"...em 3D...(Espectáculo)


Pronto... habituaram-nos mal...agora não queremos outra coisa...
Estivemos a ver o Mini-Mercado Provisório no parque das gaivotas...e ficou-se com mais dúvidas a acrescentar às muitas que ainda se têm...
Um espaço que vai ser concessionado à Câmara...mas onde aquela estrutura só tem cabimento a prazo...sendo depois espaço multiusos até ao final dos cinco anos estabelecidos...
Mas estabelecidos por quem...se o espaço vai ser concessionado por vinte anos ?
Mas afinal a "Nave" não foi comprada por 600 mil euros?
Há desculpem lá...estava a ler mal...quer dizer 220 mil euros?
Há dias o Miguel de Almeida "alertava" que findos esses cinco anos...e para lá continuar...teria que haver "uma renovação" por exemplo para outros cinco anos...
Mas com quem ?
Ora se a "Nave"é de pertença da Câmara...e o espaço também o é por 20 anos...
OK...a nós até pouco nos interessa pois (só) lá vamos estar(?)9 meses... mas para credibilizar melhor as intenções se calhar não seria mau de todo clarificar "a cena"...ou não?
Andem lá Dr(s)...não podem andar a falar para malta como eu(por exemplo)...sem fazer melhor ainda "o desenho"...
Ó valha-me Deus...nem parecem professores,engenheiros, deputados , juízes,poetas...eu sei lá...

Então não dá para ver que "um Político" tem que ter várias formas de proximidade na comunicação...e que neste caso tem que se "simplificar a coisa"...assim por exemplo como quem está a falar para um vendedor de frutas,pantufas,regateiras,peixeiras...enfim...gente com pouco mais do que a quarta classe mal tirada ?
Assim(não sei se estão a ver ...)tipo estratégia de "ponte ajustada" com o "dialecto" da raia miúda...
Ora vamos lá ver...

É que o "people"fica confuso...e depois queixam-se "de peixeiradas atrás de peixeiradas"...
Chega-se à "Política" meus amigos...e na minha condicionada opinião...o Político é que tem que se adaptar às circunstâncias com que se depara no terreno e não o contrário...
A tal coisa das "posturas" que hoje estão separadas entre a "gravata"...e o "colar de camisa remendado"...tem que acabar ou pelo menos disfarçar-se melhor...
Tão a ver o outro "das pernas tortas"que queria logo no CAE fazer negócio...
No meio do povo...ou se dá volta à situação com palavras similares e práticas ou continuando com promessas "mal amanhadas" nos tempos que correm corre-se o risco de não se cair em graça...
E olhem que como diz o povo...vale mais cair em graça do que ser engraçado...
Mau...mas eu afinal agora é que ando aqui a dar lições de postura(salvo seja...) e só porque são "teimosos"e continuam a pensar que o problema hoje em dia está mesmo nas "ideologias"...e não nas "posturas"...
Enfim...adiante...
Saliência também para a cor da imagem cedida pela Autarquia para esta "Nave"...que não correspondia com a que vai ser aplicada depois...
Enfim...eu deixo uma sugestão sincera...
Metade ficava em tons de rosa...a outra em tons laranja...e as portas 100 % verdes...
Já lá dentro...colocavam-se uns tapetes "Grenás"...
Tenho a certeza que ficava um espanto...
(Bom...voltamos a falar depois da resposta do Tribunal de Contas...e então depois logo se vê se embarcamos...e se a "NAVE" vai parar à Lua...para Marte...ou se nem chega a levantar voo e morre mesmo por ali à partida...ou ao fim de um Ano /Dois/Três/Quatro ou Cinco...)