Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Por mim vou escrever a "Teoria das Papas"...






Como sempre se deve fazer na trajectória infindável de uma determinada reflexão sobre o que quer que seja...começar por ouvir com naturalidade "as teses" que nos são expostas,é quase um ponto de honra...um princípio...e até aliciante motivação enquanto instrumento de base no aperfeiçoamento e construção de referências conclusivas para a evolução da humanidade.
A verdade é que a minha alma ficou perplexa mais uma vez quando li a notícia acima referida, e me deparei com "algo" que até podia ser construtivo mas não é...e pior do que isso e muito sinceramente ao exibir a teoria da justificação de que «...As merdas simbólicas e culturais...» são a principal razão do actual estado da humanidade...nem sei se ria...ou se chore...pelo choque de tanto ridículo nas ideias claramente artificiais e que me parecem só visar um objectivo único de exibicionismo puro e eivado de pretensão "bacoca"...
De forma fria,cruel,e de duvidoso nexo...faz-se uma construção ilusória de ataques a "valores" que pelo contrário nada têm a ver com as ditas evidências comtemporâneas negativas...e que banalizam no mínimo e de ânimo leve as letras que formam "duas palavras" que têm uma "essência própria" enquanto criação de tudo aquilo que elas significam de facto na vida humana...
É que isto de pegar em palavras e fazer delas o que se quer...ainda não é para todos...e quando não o sabem fazer...cai-se estrondosamente no ridículo...
Podem até ser estas minhas conclusões instintivas e empíricas...mas sinto convictamente o contrário da mensagem que nos querem fazer passar,pois o desprezo e "raciocínio de esterco" com que se classifica o valor enquanto conceito das palavras "símbolo" e "cultura"...é por demais abusivo e até parece de clara má intenção pontual...
É que não é "símbolo" o que se classifica por "livre vontade"...mas sim aquilo que "surge" por "vontade própria"...
Percebe ?
E nem a "cultura" é o que nos apetece que seja...mas sim aquela que se espalha num meio...e até consegue interiorizar-se e ser tolerada pelos mais diversos tipos de mentalidades humanas...
Não sei se estão a ver...aquela coisa do tão discutido e propagado equilíbrio do mundo...
E pronto...eu até já me apercebi que este Dr.já escreveu "DEZ" livros...mas deixem que vos poça mais uma vez fazer sentir que na minha óptica "tanto papel e tinta" pode ser um "péssimo sinal"... e confirmar as tendências para as quais já aqui especulei enquanto legítimas dúvidas sobre o que diz e apresenta...
Por ser autor de diversos artigos científicos...o melhor é relembrar providencialmente como matéria de registo mental...aquela máxima que um dia alguém anteviu como possível :



«...De que a "Ciência" pode ser a morte do "Coração"...»
Estaremos perante um protagonista da desgraça ?
Ou apenas perante um "incidente de diversão" em tempo de crise ?
Enfim...por mim não vou dar por encerrado este entusiasmante tema...e mais... já agora vou ver se consigo escrever em livro a "Teoria das Papas"...
Quem sabe alguém se lembra de dar destaque a essa minha possível obra literária...
Quem sabe...




Custódio Cruz