Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 12 de junho de 2012

Atentos...




Agora é tempo de pensar em "sobreviver no provisório"...é tempo de caminhar sempre que possível a pé, e fazer "escala" no histórico Eng.Silva da Figueira da Foz...
A expectativa é grande para os figueirenses,e ninguém acredita que o "último reduto do Povo" não se volte em tempo certo a encher de gente,a encher de tudo aquilo que faz dele único e incomparável pela "áurea mágica" com que preenche os sentidos apurados de que o ama verdadeiramente...
As questões de quem é surpreendido com com o seu encerramento temporário não se modificam,"ninguém" entende como se volta "a mexer" em algo que há "vista desarmada" até estava bonito e agradável de frequentar...
Por mim,assumi oficialmente "a luta" em defesa deste espaço centenário durante quatro anos,convicto das minhas razões,das nossas razões...das razões do coração que tanto e sempre agradaram a quem visita a cidade da "praia da claridade"...
Saí "de cena" por razões que são conhecidas,por outras que para já não dou conhecimento a ninguém,e por outras ainda que eram inevitáveis e fortalecedoras "de passos" que não poderia ser eu dá-los...mas "apenas a acompanhá-los"...
Hoje e passados quatro anos, estou mais forte do que nunca,mais "por dentro" do que se pensa,convicto nos mesmos ideais que estabeleci para mais "esta página" de uma vida da qual não objecto reconhecimentos públicos,mas apenas pontuais e impulsionados pelo instinto de quem se "tocar" com aquilo que foi isso mesmo,verdadeiro e capaz assim espero, de ter sido útil antes,durante e depois deste "pesadelo" que até pode virar um "sonho",assim as expectativas mais pessimistas não se venham a confirmar...
Claramente conheço a estratégia do "lado de lá",de forma determinada vos digo, que estou munido ainda de respostas capazes de virar "um Titanic" de más intenções...
Observo agora gestos e atitudes no provisório(e não só...),onde os protagonistas da desgraça estão activos de forma ridícula e a dar completamente nas vistas,ainda que tudo lhes pareça estar a correr às "mil maravilhas",e apenas por agora lhes ofereça um sorriso da tolerância que é apanágio de um modo de vida que me faz feliz e "livre de sonhar" todos os dias da minha "odisseia"por cá...

Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...

Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!