Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reencontro...a emoção que não quero...nem vou voltar a viver...

Almoço de confraternização com meus ex.jogadores de futebol...
(Não deixem a mesa vazia)
Tudo começou nos últimos tempos com a colocação de uma foto no meu perfil e em que me relembraram aquele sonho tão gratificante que eu vivi na vida,e que também comigo morrerá no dia em que Deus me chamar ao seu encontro...
A saudade como sempre comanda o coração de cada um,e assim trouxe à baila a possibilidade da realização de um "Almoço de confraternização" com as mais variadas épocas que se passaram no futebol...
Pois é meus amigos:
A vida é curta de mais para grandes hesitações,por isso credito que com toda a vossa vontade e desejo a mesa está mais do que posta à vossa espera, pois será uma pena que os meus amigos não se juntem para relembrarem "estórias" antigas e emoções vividas com o fervor da vossa adolescência,que nunca mais voltará,e nem será a mesma coisa se não recordarem agora...
Depois, também pode acontecer, mas já fica uma em débito,mas nunca e porque o tempo passa,será vivida com a mesma "jovialidade"com que ainda o podem fazer agora...
Entendam,que podem realizar muitos almoços ainda,um por ano ou até dois ou três,mas a vida não perdoa,e se uns por exemplo partem sem avisar,outros ficam longe de nós quando menos esperamos...e mais ainda,vamos envelhecendo e a memória fica acomodada,a paciência não se esgota,mas fica arredia,e quanto mais o tempo passar menos predisposição teremos para aglomerados festivos,mesmo até que sejam daquilo que tanto gostámos um dia...
Tudo tem a sua hora,mas também tudo tem que ser feito no tempo certo,e por isso volto a repetir,não percam um segundo que seja para que um dia destes possam satisfazer o pedido do coração...
Ao longo da vida o ser humano cada vez mais ignora os seus apelos,ou porque não quer,ou porque não pode,mas quase sempre o deseja,e só mediante a frieza e cálculo humano que hoje conquista o mundo se sentem também assim  obrigados a não o fazer...
Por fim,em mais este texto longo para "azorquinar" a cabeça ao Grilo,vou então provocar aquilo que parece o contraditório das minhas ideias e palavras,mas não são,e apenas confirmam o que acabo de vos explicar e aconteceu comigo.
E até bem sei que mesmo que não seja com todos(naturalmente...),vou cometer um choque e decepção que acredito atinja a maioria,pois seja que almoço for,ou qualquer outro evento desta natureza,jamais estarei presente,e assim também sei que sou cruel,porque já vivo com mágoas de não satisfazer convites de jogadores em momentos tão especiais para si próprios e que poderiam também ser meus,mas por razões minhas,ainda que estranhas a uma hipotética normalidade, tive mesmo de falhar onde não o queria fazer.
Também sei que já me perdoaram,e isso tranquiliza-me muito.
Preencham a mesa que já está posta no vosso desejo,recordem os tempos que tanto vos marcaram e aproveitem até para falar de mim,bem ou mal não importa,pois incontornávelmente as vossas "estórias" também foram sonhadas por mim e concretizadas por todos.
Não insistam de forma alguma,porque se alguém me conhece bem,são mesmo todos vós,e esta posição não vem de hoje,vem de um tempo onde "almas cruéis" apagaram parte mim e que por isso hoje já não existe,e assim,não tenho qualquer desejo de recordar nada na presença física de ninguém...
Deixem-me pelo mundo,e quando se cruzarem comigo cumprimentem-me se quiserem,quem o não quiser que siga o seu caminho...
Assim,está decidido,concedam-me o respeito pela liberdade de continuar a viver como afinal de contas eu sempre quis,e que apesar de tudo, me faz feliz suficientemente para ainda ter muito para lutar e muitas metas para atingir...
Façam uma grande almoçarada rapazes,aproveitem a vida que ela que como já vos disse é demasiada curta para grandes hesitações.
Até sempre...
CNC