Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quinta-feira, 10 de março de 2011

Um "cromo" chamado Miguel Sousa Tavares...versus os "Deolindos e Geles" do meu país...



Ora dizia eu no dia 7 de Março de 2011...e por reflexo da vitória festivaleira daquele grupo de cantares liderados por um tal "Gel" e um "Falâncio"... e que assim ganhou direito a representar Portugal no Festival da Eurovisão...que na minha opinião esta canção tão desajustada ao certame internacional a realizar na Alemanha só aconteceu porque :


"...Quem votou...viu neste ocasião a possibilidade de manifestar o seu estado de alma em relação ao país...e ao descontentamento na forma como decorre o estado social que se vive actualmente em Portugal..."


Pois bem...passado algum tempo e em jeito de lentidão interpretativa vêm os média constatar isso mesmo e dar voz de forma justa a quem cometeu a proeza desse feito...


Até aqui tudo bem...


Agora...quando aparece aquela figurinha pretenciosa chamada Miguel Sousa Tavares,que granjeou fama televisiva pela sua frontalidade e alguma coerência...e a trocar nesta "ocasião"esses atributos pela hipocrisia e desonestidade intelectual...e tudo isto quando... depois de "tocado" no seu "enorme ego" de comentador distinto e dono de opinião capaz,desata a dizer asneiras só porque aquele "rapazola" irreverente de seu nome "Gel"(vejam só...),disse umas quantas verdades numa entrevista e entre as quais começa por afirmar que as revoluções não se fazem com comentadores como os"Marcelos Rebelos de Sousa"...mas sim na rua a protestar e a dar voz à indignação popular...



Como não podia deixar de ser e até porque estou(penso eu...) num País democrático...devo dizer que apesar de poder discordar pontualmente com alguns conceitos de posição extrema que não serão de todo ajustados para se tentar resolver o momento de crise que passamos em Portugal...que o tal "Gel"até foi autêntico...e também falou muito de verdade...


Agora o que me custa ver e ouvir...é quando um ser humano manifestamente vaidoso e mergulhado em pretensões exibicionistas...e como digo antes...ferido no seu orgulho estúpido de comentador fora do normal...e que até nem gosta de "Festivais"...tem a "lata" de contrariar uma série de verdades que ninguém pode escamotear na história de quem habita este mundo preenchido por povos...e contado através de vissitudes e reflexos sociais colectivos e nunca individuais...


Assim começa por contrariar enraivecido que as revoluções não se fazem com "Deolindos"(menosprezando o povo...), e que os "seus" livros lhe dizem que os demagogos aparecem sempre nas alturas de crise como autênticos salvadores da pátria...e sustenta as suas teses com afirmações como estas :


"...estou muito preocupado com os contribuintes alemães...que quando ouvirem a nossa canção vão pensar duas vezes se vão emprestar dinheiro a Portugal ou não..."


Esta afirmação então é hilariante...como se alguém desse alguma coisa a alguém...ou se uma canção tem um significado tal para uma decisão desse tipo...e mais...se os contribuintes alemães vão ter algum voto na matéria quanto a essa possível atribuição...e acreditando que os políticos daquele país não vão em festivais tal como o distinto comentador português...possam até estar a marimbar-se para o Gel e o Falâncio...


Diz mais ainda :


"...Que a libertação dos escravos não se fez na rua...mas sim num palácio...e personaliza esse feito na Imperatriz Leopoldina..."


Pois é... que cérebro o deste senhor?


Como se a "pressão exercida" fora do contexto palaciano ou seja nas classes mais desfavorecidas nada tivesse a ver com essa revolução...e fosse só o coração de uma imperatriz que se "tocou" com tremenda desumanidade..."


Esta é bradar aos céus!..


As asneiras ditas por este cromo são tantas...que este meu texto nunca mais acabava na sua contestação...e assim nem vou dar grande significado à "coerência" que ele consegue ver na maioria dos políticos portugueses...que acredito não sejam nenhum bando de assaltantes...mas deixam muito a desejar no que deles se esperava para bem de todos...


Tomem atenção a este vídeo...vejam e tentem sentir que o maior problema deste "cromo"... foi mesmo quando o bom do Gel começa por referir-se que os comentadores não fazem revoluções...e assim o homem desatou a sua intelectualidade botando figura triste que até à entrevistadora Clara de Sousa deixou sem jeito nem espaço de manobra...


Divirtam-se com toda esta ignorância ou então desonestidade intelectual...


O senhor presidente Cavaco Silva já veio ao meu Blog...e já me telefonou a concordar comigo,embora eu já estivesse à espera disso...depois de ouvir o seu discurso de tomada de posse...


O meu país está cheio de políticos coerentes...o povo é que anda distraído...e o Miguelinho é que os consegue vislumbrar a olho nú...