Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 14 de março de 2011

Naval em maus lençóis...retirado de um comentário de um tal "Comendador" que por aí anda...(in Marcha do Vapor)



















O ser humano não é tão capaz de ser tão forte quando no meio em que vive é vitima de um tsunami...a seguir tem outra réplica que mais o fragiliza...e por fim por mais que se esforçe tem outra ameaça de um tsunami ainda pior...
Não...não...amigo Rogério...não estou a falar da tragédia do japão...estou mesmo e concretamente a referir-me à nossa NAVAL...
Começa uma época a "falar françês" e ás tantas cada um fala para seu lado...uns brasileiro...outros português fanhoso...e pronto...a orquestra desafina a "música" e o colectivismo foi-se...
O homem do chapéu...depois de não conseguir ou não querer segurar o mestre Inácio...volta a tropeçar...e vai buscar um salvador da pátria com história feita...mas vícios antigos...e pronto...o grupo que já não era grupo...conhecendo o dito "santo da casa"(Rogério Gonçalves...)já não reage de forma tão positiva quanto a primeira e ainda uma outra segunda...
Pois já sei...não há duas sem sem três...só que à terceira a imagem está gasta...e passa a ser uma péssima opção...
Em desespêro de causa...consegue-se uma "figura carismática"(Mozer)...e a atitude muda completamente para melhor...as opçôes são quase todas de grande acerto...tirando aquele suicídio da "defesa em linha"... que o mister Mozer teima em fundamentar como crucial para uma tal "defesa alta"(modernismos...)...que mais não é do que mais disponibilidade na pressão sobre o homem da bola...e que podia ser feita sem riscos que nos tiraram a vitória em Alvalade...e nos golearam agora...
Bem...mas quando falo em uma maior ameaça de um novo tsunami...faço alusão à semana tenebrosa que passou...ou seja aquela das "insolvências"...das hipotecas de dinheiros camarários e dos pobres troféus queimados e conquistados posteriormente...
Enfim,um recuar estratégico(tsunami) de uma ameaça...que rasgou a moral de um grupo de trabalho...motivou a falta de respeito pelo emblema verde e branco e redundou neste naufrágio de chapa 3 em sua própria casa e na sequência de 6 jogos sempre a pontuar...
Não há milagres caro Rogério...
Estou a escrever este comentário,mas cofesso apetecia-me amanhã de manhã dirigir-me à Naval e mandar dois murros na mesa e meter aquela gente na linha...
Mas isso...já só são reflexos de uma memória que me recorda tempos em que eu partia a loiça toda...e conseguia até "alguns" resultados...
"...Enquanto à vida há esperança...e enquanto o ser humano souber ser humilde...pode até sonhar com aquilo que parece impossível..."
O Comendador