domingo, 10 de abril de 2011
ASAI será a nova PIDE em Portugal ?..
As palavras do povo(no facebook...)
sobre o Mercado tradicional da Figueira da Foz...
É verdade quem ganha de facto...com isto???????????????????????
H C
As regras sao para todos, como comprador desgosta-me saber que ha desleixo na calibracao e verificacao das balancas. Quem ganha com esta situacao?
P D
Amigo H...., se a questão fosse essa... Começam os jogos políticos e baixos para tentar demover os comerciantes da sua luta pela manutenção do mercado... Vai ficando atento...
H C
A guerra do mercado ja e uma coisa muito velha. Face a crise actual, presumo que o interesse imobiliario tenha esmorecido, mas como nem sequer estou por ai agora, nao poderei avaliar tao bem quanto tu o fazes.
J E P
Se mal pergunte, o Mercado não é um imóvel de interesse municipal?
J P
Tudo o que é tradicional tem os dias contados!!! Há uma grande luta de interesses! Deviam criar uma "ASAE" sim, mas para fiscalizar os gastos dos governantes que esbanjam o "nosso" dinheiro todo! Aí não há "calibragem" nenhuma!
S M
Ou seja, daqui a uns tempitos não há mercado para ninguém, né??
P D
Não se trata de não haver mercado. Até porque a câmara já garantiu financiamento à obra. É apenas as pressões que se sofrem quando se luta por os objectivos.
I P
É necessário que haja fiscalização... mas é pena não a fazerem noutros pontos da cidade onde há pessoas que estão exercer actividades para a qual não têm licença , não cumprem horário de funcionamento, nada e estão aí em altas de manhã á noite a facturar e a fazerem concorrência a quem paga as suas licenças e tenta trabalhar...mas por vezes se torna impossivel ...isto revolta!!! mas que fazer....
S M
Eu estava a perguntar pq há uns meses falou-se em acabar com o Mercado Municipal.
P D
O problema não é a fiscalização. Também concordo com ela. O problema é o modo operandi da ASAE.Particularmente nesta acção. Primeiro dão oito dias e passado algumas horas voltam ao local. Isto é má fé ou alguma encomenda?
C P
como em quase tudo neste país, o abuso de poder é uma constante, nem sequer conseguimos ter pessoas devidamente formadas para executar serviço de fiscalização , e como fiscalizados insistimos em nunca saber o que devemos fazer para estar dentro da lei... isto é o espelho da nossa sociedade.
Custodio Cruz
Senhor H C...desde sempre a aferição de balanças é da responsabilidade da Cãmara Municipal...de há uns tempos para cá deixaram de aparecer para o fazer...a culpa não é dos comerciantes ...mas de quem faz a gestão do espaço e recebe pagamentos para também executar esta função...quanto ao resto...está fácil de ver nas conclusões aqui bem expressas por todos...