Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 5 de abril de 2011

O mundo que eu um dia vivi...Naval 1º de Maio iniciados 1981 / 1982...

E até marcámos primeiro...


Ficámos a um passo de Título de Campeão Nacional...

Hilário fez o golo...Paulo Moço e Pedro Miguel foram os primeiros a chegar para festejar...e depois aconteceu a "molhada"...

Se eu entrei no campo para festejar?

Desta vez não...porque com o Belenenses eu entrei...e levei amarelo...

Mas tenho ideia que ainda assim alguém me agarrou...para meu bem claro...

O guarda-redes Elísio...ficou desolado...o central Samuel(coloret...) desesperado...e o Bento Pessoa "à pinha"...em grande algazarra...

Se eu sei o que são emoções?...

Não...sei lá agora...

Repetia-as durante 25 anos...e olhem sabem uma coisa...

Hoje sou um "teso"...

E sabem porquê?..

Porque saí tarde do "mundo do sonho"...

Acontece...

Agora chamam-me tudo...até o "Camões" do Facebook...

O quê o quê?

Quem é o meu patrão?

Ninguém...sou eu mesmo...

Se vai mudar?

Nunca...porque tenho sempre solução para não entrar em "gaiolas" que fazem a perceito para mim...

Quero lá saber que me chamem nomes...

Como mil uma vezes disse na Rádio Foz do Mondêgo e para milhares de ouvintes(porque eu escolhia os jogos que não davam na televisão...)

Não ele é burro...

Eu quando vou ao Tribunal...lá dentro corto sempre à direita...só para renovar o bilhete de identidade...

E depois acrescentava a alto e bom som...muito "boa gente" da nossa praça...não pode dizer o mesmo...

Olhem lá...

Um gajo tão "amado" como eu...com este discurso convicto e de forma pública...se tivesse "rabos de palha"...o que me faziam os meus inimigos????????????????

Hehehehehe...quero lá saber se comentam pouco o meu facebook...vêm cá todos bater com a "tromba"(hei...hei...fora os meus amigos verdadeiros...).

E quando não deixo ver o meu "status"(é assim que se diz não é?)...é ver propostas de amigos de amigos...e até amigos dos meus queridos inimigos....

Mas a sério...esgotaram-se mesmo as propostas de "Amigo" aqui no facebook...

Mas a sério...para o ano há mais...

Só tenho dúvidas...é quem se vai aguentar muito mais tempo por aqui....ou porque não quer...ou porque estou naqueles dias malditos de "lucidez mental" e prendo o "coração a cadeado"...e zumba...pareço um provedor a cortar de alto a baixo...

Eu é que perco?

Hahahahahahahahahahahahaha

Perdia sim...se fosse algum amigo...agora assim...

Tá bem tá...