Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mensagem para os meus amigos da vida e do futebol...



Amigos

É...
Sou estranho até para mim mesmo...
Nunca sei...nem faço questão de saber...o modo como vou reagir deste preciso momento para a frente...e tudo porque na vida me vidrei e criei paixão pelo instinto e pela emoção...
Serei mesmo um caso perdido numa reflexão constante...viciado na verdade...na minha verdade...que tão pouco me dá...mas que tanto me sabe bem e liberta a alma...
É assim que me entendo...é assim que me sinto feliz...que consigo ter a melhor capacidade de resposta...que reúno os maiores e mais fortes argumentos alicerçados naquele "clik" de momento...que tanto me seduz...e curiosamente melhor alimenta o meu ego...num sentimento claro de que mesmo no silêncio forçado...sei que os meus amigos existem...e estão sempre por perto expectantes com o desenrolar deste meu mau feitio...
Tenho neste momento e como todos já sabem...uma causa(Mercado da Figueira)...mais uma...e que muito quero vencer...
Porque preciso...porque desejo...e porque tenho que defender o único "pão" com que ainda assim fiquei depois de me ter perdido no futebol...
Ainda que com este tenha achado e vivido os melhores momentos da minha vida...foi também aí...que mágoas me criaram por rostos anónimos sem dó nem piedade...que agora já não o são...e que espero ver punidos na alma...para que percebam que há "ataques" que não se fazem...por doerem muito...e terem feito muito mal a quem não o merecia...
Decidi continuar por aqui e por ali...libertando os meus escritos...e como já referi tantas vezes...soltando as minhas verdades ao vento...porque agora já nada mais posso fazer...do que relembrar...criar e semear algo...que possa voltar a ser útil como um dia o foi...por comprovado no manifesto mil vezes repetido por quem comigo lidou...e soube aproveitar essas minhas humildes mas convictas lições...
Não acreditem nunca no meu silêncio...porque como vocês sabem...sempre que perdia-mos num determinado jogo...eu logo mudava alguma coisa na nossa estratégia...e os resultados voltavam a fazer-nos sorrir logo a seguir...
A cada dia ou momento que nasce...temos que lhe imprimir uma nova dimensão...e por essa razão e sem grandes explicações...até porque quem me conhece verdadeiramente não as precisa...gostava de vos pedir mais um favor...aos muitos que vos tenho solicitado nos últimos tempos...
Se são meus amigos...não fiquem magoados pelo facto de nunca ter permitido comentários neste meu blog...acreditem mesmo que nada aconteceu de transcendente para esta minha posição...e que também não é egoísmo da minha parte...mas sim uma necessidade que tenho de ter por perto "algum silêncio que é meu"...e me ajuda a mudar "o jogo" consoante as dificuldades que me aparecem na vida...
Alicerço essa necessidade e desejo...em contrapontos de adversários de peso...que me "obrigam" a equilibrar as atitudes adequadas...para retomar um caminho de vitórias(mesmo que as depreciem...)e que tenho a certeza me vão acompanhar até ao fim da minha vida...
Obrigado pela compreensão...e não insistam naquilo que é uma decisão à qual por enquanto não vou voltar atrás...

CNC