Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A saudade é o maior troféu dos bons amigos...CNC

A...
espetacular. o meu tio fazia parte axo eu. oh mister lembra se dakele livrinho k fez kuando fomos campeoes? ta na altura de fazer uma enciclopedia ;) estas fotografias deviam tar na futura sede... Camoes do facebook?? uma coisa k eu n ...m lembrei, m kem disse isso teve mt bem...

B...
Grande Custódio ! Momentos únicos de superação e dedicação total. Isso é que conta. A chave? A mesma de sempre e válida para tudo na vida: Um grupo unido, focado num objectivo claro e bem comandado. É sempre a mesma receita. Seja onde for.... Ao ex-mister que só é ex porque é demasiado marreta para continuar mister (aliás grande mister), mando um grande abraço e profunda gratidão ! Comigo neste abraço estão decerto todos os que foram teus jogadores ou jogadeiras daquela equipa, inclusivé o falecido Zé Marques !

C...
obrigado mister =)
sempre no meu coraçao =)

D...obrigado mister!!!!!sim AMIGO, porke verdadeiros amigos sao aqueles k por mais afastados, ou melhor dizendo, k nao se veem ou se falam ha algum tempo,kuando tao juntos de novo ê como nao se falassem ha menos de um dia...ou seja ta tudo la.......a amizade ,o carinho,o respeito,e a admiracao k sempre tivemos um pelo outro,,,,para acabar com a conversa,,,,,um grande obrigado por essas palavras k mesmo n sendo muitas sei k sao sinceras e de alguem k me guiou uma parte da minha vida.....

E...
Mister Custódio muito obrigado pelo tempo que dispensou a escrever estas palavras, que nao estava a espera.
para min este texto marca me mais do que qualquer medalha ou titulo que eu tenha alcançado no futebol, todas elas com cunho seu, ja que foi o meu primeiro mister, e a minha maneira de viver o futebol, foi obviamente influenciada por si.
Hoje percebo, que no futebol, mais importante que ganhar, é olhar para tras e sentir saudade, de todo o tempo que dedicamos a este desporto, e principalmente ao "balneario", porque so se tem saudade do que e bom. e realmente foram bons tempos, onde se fizeram muitas amizades, que independentemente daquilo que o tempo nos tenha afastado, hoje continuo a desejar o melhor a todos os que conviveram comigo e me ajudaram a crescer, tal como ha 12/13 anos atras.
Por isso um muito obrigado, nao só por se ter lembrado de min, mas por ter particpado na minha formaçao como homem, que nao sendo perfeito, ninguem o é, posso afirmar que estou orgulhoso dos valores que me foram transmitidos, e que adoptei como meus, pelos meus pais, e por outras pessoas, tais como o mister Custódio.um muito obrigado e um grande abraço

F...

Palavras sábias!!
Grandes momentos que passámos,grandes equipas,grande familia e mais do que isso grandes amigos...
Abraço!!

G...

Mister não tem nada a ver consigo, falta o bastão de basebol que levava para o balneário....ahahahahhahaha grd abraço