Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mais do que lamentável...

Enquanto figueirense estou cada vez mais preocupado...



Já não basta o Mercado da Figueira correr riscos de "extinção"...e muito por fruto de tentativas de "apostas" de eficiência duvidosa no respeito por um espaço com a dimensão histórica e cultural de que muito justamente se reveste...só me faltava agora que também o tentem fragilizar antecipadamente e mesmo invistam numa "agonia aparente" que lhe possa provocar essa mesma morte...
Eu confesso tenho andado a tentar ser "paciente"...mas como se diz há muito... a paciência tem limites...
E sabem duas coisas?
Não vos tenho medo nenhum(mesmo que vocês até saibam para quem eu estou a falar concretamente)...
E no dia em que eu "quiser" abrir a boca...acreditem que me preparei convenientemente e ao longo dos últimos tempos...para clarificar de forma exemplar este meu "estado de alma" de há muito...relativamente ao funcionamento de "alguns" na Câmara Municipal da Figueira da Foz...
Muito teria agora...e aqui neste "blogue" onde se pratica um "português tosco"...para reclamar enquanto "objectos justificados" de incúria e incompetência(para não lhe chamar outra coisa...) e isto no que concerne à prestação política e profissional de alguns "meninos de coro" a quem "a vida" lhes proporciona eternamente...um comportamento de "birras e falta de respeito" para com o cidadão que lhes proporciona o sustento de vida...
Bom...mas vamos lá ao Mercado Engenheiro Silva mais uma vez...
Primeiro...quiseram criar-lhe um "depósito de papelão" que em alturas de S.João foi um desleixo conveniente para um qualquer "incendiário" o dimensionar numa fogueira quiçá de interesses alheios...e quem de sem querer a poderia ter proporcionado...
Depois...executaram uma "baixada eléctrica" em pleno espaço de acesso humano...que colocaria a segurança no trabalho e dos clientes em pleno risco...
Depois ainda...rebentaram "propositadamente" com uma vedação de metal na estrutura de cobertura...que abria "novas portas" à entrada de pombas ou outro tipo de animais voadores...e não só...mas também...
Denunciados publicamente e em reunião de Cãmara estes factos...foram também convenientemente solucionados dois deles...ficando um outro em "stand bay" (é assim que se escreve não é?)...
Ora...saltando muitos mais acontecimentos lamentáveis e revoltantes...chegou o NATAL...
A aparelhagem sonora da "Sala de Visitas da Figueira da Foz" segundo "dizem" avariou...
Primeiro não havia dinheiro...depois não havia amplificador...e eu arranjei um perfeitamente compatível...
Talvez frustrados com a minha eficiência pessoal...arranjaram um outro para o substituir,mas que nunca ajudou a "máquina" a funcionar...
Conclusões tiradas por "técnicos competentes" do Município...concluíram e segundo a "informação" dada pelo encarregado no espaço...que afinal também outro aparelho que se encontrava e encontra(!) no módulo também estaria queimado...
Esse encarregado tirou "férias"...e foram lá retirar o amplificador pressupostamente avariado...quanto ao outro tal que estaria também queimado como digo continua por lá...
Ok...feito contactos que pensava eu capazes...foi-me dito que o amplificador iria ser arranjado por uma empresa em Coimbra...e sob.a responsabilidade de um tal Engenheiro...que das duas uma...ou jogam com o seu "nome envelhecido"...ou lá está...brincam como os "meninos mimados" às escondidas e gozando positivamente com o cidadão que lhes proporciona a própria subsistência...



Pergunto agora eu?
O que é que está queimado no meio de tudo "isto"... que não deixa a música ter letras com alguma lógica gramatical...nem que as "mensagens" resultem para bem daqueles que são o povo...e ao mesmo tempo "camelos" enganados de tempos em tempos...
Queria ainda a Associação de Comerciantes cumprir a tradicionalidade de ornamentar o Mercado com enfeites de Natal...e feito mais um contacto que pensava capaz...foi-me garantido que hoje quarta-feira dia 16 de Novembro...poderia contar com o apoio técnico e humano para iniciar essa concretização...
O resultado está à vista :
Música já há...porque fui eu que a arranjei a partir da minha "barraca"...
Enfeites também já se vislumbram...porque a Piedade...a Cila... e eu... os colocámos até onde podemos chegar...
Da Câmara tenho verificado a inércia total...a que adiciono ainda alguns sorrisos de "monos" que há demasiado tempo se "passeiam" por lá e que até poderão ser ultrapassados pela sua própria vontade...ou talvez não...e completem a diversão de quem pretende ver o Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz a cair...ao som e efeito...de uma melodia cínica e também de enorme prepotência...
Tenham vergonha na cara...e assumam-se...

Mercado Engenheiro Silva Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!