Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sobre a "Regeneração Urbana para a Figueira...3 vozes...3 opiniões...4 reflexões...






Pouca qualidade...sem conteúdo...e não dignifica a última zona nobre da Figueira da Foz...

Sem "pólos" de atracção na Zona Ribeirinha...

(Pois...cá me fazia parecer...)
Depois do Cae...das Empresas Municipais....os "espelhos de água" vão fazer reflectir mais dívidas e custos para a Autarquia...

Mau...então não dá para antever isso?

Mau...mau...

Mais um "buraco financeiro" para o Município ?

Pois claro Dr.Domingos Silva...
O problema mesmo é concretizar rapidamente...
Mas concretizar o quê rapidamente ?
A saída dos concessionários do Mercado Engenheiro Silva ou a concretização da obra ?
Conhece o Projecto?
Quais são as virtudes que nos podem fazer sorrir a todos os interessados?
É que sinceramente e face ao actual momento de crise no nosso País...na nossa Autarquia e na CEE...o mais certo mesmo é que o Mercado da Figueira fique desactivado temporariamente(!)
(Assim tipo Edifício o Trabalho,percebe....)
Não sei não...mas a rapidez da sua vontade deixa-me dúvidas se essa solução "prioritária"pode vir a servir também aqueles que lá trabalham e vivem o dia a dia com o esforço do seu suor...
Sim claro...quando estiverem concretizadas(e só depois faltará saber quando),os "agentes económicos terão que saber actuar,ser coerentes e convergentes para criar a tal atractividade que fala também o senhor Presidente da Direcção da Associação Comercial da Figueira da Foz...e onde o senhor por acaso também faz parte dos respectivos corpos sociais...
Curiosa no mínimo essa consonância de ideias...ou então... sou eu que sou de facto um grande desconfiado...
O que também pode ser...

Há pois...estava a falar da "Regeneração ribeirinha"...e não do Mercado...
Sou um distraído...

Dr. não estará com certezas a mais ?
Fundamenta a maior atractividade junto à marginal em que dados concretos?
Já agora...já viu o "projecto" para o Mercado Engenheiro Silva ?
Ai não...
Então o que entende por obra estruturante ?
O que nos traz essa obra para que melhor o sector comercial ?
Desculpe lá...ou está a falar de cor...ou já sabe mais do que eu ?
Mas se assim é...deixe que lhe diga mas é muito injusto...