Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ter foguete e não ter...eis a dúvida...


(Foto Pedro Cruz(Diário "As Beiras"))

Hoje é dia 2 de Janeiro de 2012...e já se fez sentir o "Mar Alto" que também não me é alheio de há uns tempos para cá...
Um dia de "safra constante" e sofrida em decisões...que podem mexer com a vida de 174concessionários do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz...
Eu até sei de tudo o que arrisco...
Eu até sei do que tenho passado...
Mas também sei que "quanto mais me batem"...mais eu adoro os meus queridos "inimigos"...e mais a "vida negra" ambiciono fazer-lhes...
Não tenho medo...é isso mesmo...não tenho medo de ter personalidade própria...
Bom...mas vamos agora ao que interessa...
Depois deste desabafo que nada tem a ver com o "post" que aqui coloco...e apenas surge pela força casual de ao fim "da tal safra"...ter ido beber um cafézinho ao Café Brasil,e como o "Diário de Coimbra é de graça"...contemplar as fotos e desenvolvimentos que se adivinhavam naquele Jornal Regional relativamente ao Fim de Ano de 2011 na Figueira da Foz...
Quanto ao êxito dos foguetes...eu sempre achei que era uma boa iniciativa...assim fossem tão criativos em outros âmbitos governativos...e de certo ainda melhores resultados teriam os nossos Autarcas na opinião pública...
Mas de facto o que realmente me suscitou mesmo curiosidade...foi que a um dado momento de observação do trabalho jornalístico...surge neste órgão de comunicação social uma foto onde se fazia alusão "a algumas pessoas" que não tinham tido direito a foguete...
Claro...eu que sou "atento"...reparo que nessa foto está o Dr.Carlos Monteiro com um olhar tristonho...e aparentemente decepcionado...por ser um dos "não contemplados" com os tais foguetes do Guiness...
Fiquei perplexo e comentei com o meu amigo Armando...de que isto não se fazia... e que era injusto para com o senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal...
Chego a casa...e dou a olhadela do costume na net...e deparo-me com uma foto com o Dr. bem de braço no alto...e foguete em riste...mas neste caso em um outro órgão de comunicação social como o é...o Jornal "As Beiras"...
Fiquei felicíssimo...pois não "dava com nada este pontual azar" do Dr.Carlos Monteiro...na expressão real do que aconteceu e manifestado "de um" órgão de comunicação social para "o outro"...
Só podia ser...
Foi ele...
O também muito atento e jovem Pedro Cruz...não falhou e corrigiu a dita dúvida...
Parabéns Pedro...és uma máquina e começas-te bem o ano...


(Foto Pedro Cruz(Diário "As Beiras"))

De resto a ideia dos foguetes até foi boa...e como digo...nem estou no "gozo"...
Por isso os meus parabéns à iniciativa personalizada na DrªIsabel Cardoso da "Figueira Grande Turismo"...
Viva 2012...um ano que se adivinha de grandes histórias e cometimentos...
Boa sorte a quem mais o merecer...


Custódio Cruz