Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

...



Tenho a certeza que até o Paulino ficava confuso com aquela agitação descoordenada que presenciei na passada assembleia do dia 29 de Dezembro de 2009...

Ok...somos portugueses...mas gaita...30 minutos de atraso no inicio dos trabalhos é demais para quem deve dar exemplos de rigor em tempo de crise...

Primeiro falou-se de um "regimento" para essa mesma assembleia onde se procuraria potenciar o tempo, isto no intuito claro seria de construir caminhos para melhores soluções para a nossa Figueira da Foz...

Desatam para ali uma série de eleições que levaram uma hora e meia a ser concretizadas,num espaço exíguo(onde a mobilidade é limitativa da operacionalidade) e sobretudo da dignidade que uma assembleia municipal devia ter, enquanto órgão representativo e deliberativo da verdadeira vontade popular...

Não vou aqui culpar quem quer que seja... para já...mas apenas deixo um apelo ao bom senso e reflexão para que se credibilize a democracia,não só com uma melhor organização mas também melhor postura responsabilizante dos senhores eleitos pelo povo...

Porque afinal de contas, andava para ali muita gente "aos papeis" que nem sabiam lidar com o micro,nem a forma como se haviam de dirigir aos outros deputados... se por tu, se por doutor,se por vossa exª...sei lá...acho que se juntou por manifesta falta de experiência muita "maçaricada" e ao mesmo tempo muitos "dinossauros"que até marcaram assembleias de freguesia para o mesmo dia destas reuniões de maior importância governativa,abandonando mesmo a sala por falta de tempo para as duas situações...enfim... inqualificável...

Adiante...

Mas até gostei de muita coisa...

E por hoje nem aqui vou opinar em termos políticos(que também sou capaz...acreditem...), mas sim referindo posturas curiosas e por de mais salientes no sentido que cada um lhes quiser dar...

Achei o deputado Lídio Lopes muito bem nas suas intervenções,sobretudo impressionou-me a sua calma,serenidade e segurança evidenciada,fazendo-me lembrar aqueles jogadores que tive no futebol que quando não tinham "responsabilidade" na "titularidade" e eram suplentes(por isso estando de fora...)depois de chamados a jogar... entravam sempre bem...

Enfim,este senhor deputado só precisa de melhorar ao nível psicológico,sabendo lidar melhor com a pressão... e assim ser mais constante...

Até gostei do tal senhor deputado Nogueira Santos que me pareceu "barra"em matéria financeira...

Agora senhor deputado... essa de criticar e não apresentar soluções é que o deixou "abananado", pois era o que mais faltava...dar trunfos ao adversário...

Há mas é que os deixar cair...

Como disse o senhor deputado António Pedrosa daqui a uns tempos falamos...

Sim claro,saber esperar é uma virtude...

O senhor deputado João Tomé,de forma simples e humilde até disse coisas interessantes...

Agora senhor deputado,aquela do vinho tinto que repisou várias vezes é que não percebi patavina...

O que tenho a certeza é que se o paulino por ali estivesse corria logo para perto de si...enfim para perceber essa "desse bem precioso" que esta figura típica tanto apreciava...

Olhem...gostei da frontalidade do senhor deputado Nelson Fernandes,que nesta altura do campeonato da sua vida já se está a burrifar para as posturas...e toca então de dizer o que lhe vai na real gana...mas diga-se em abono da minha sensibilidade que também o faz de forma muito...controlada...para o meu gosto ...sem a irreverência da gente nova que falta à CDU no concelho da figueira...e não só...

O senhor deputado Nuno Biscaia pareceu-me demasiado nervoso,mas ainda assim procurando dar uma imagem de unidade partidária e de consonância com o executivo liderado pelo senhor presidente Ataíde das Neves...enfim...digamos que não conseguiu disfarçar alguma artificialidade intelectual...mas com o tempo até me parece que é capaz de lá ir...

O senhor presidente João Carronda de vilaverde,sem precisar de se colocar em bicos de pés foi muito construtivo e digno do maior respeito democrático....

A senhora deputada Isabel Cardoso impressionou-me favoravelmente,mas minha senhora... estava à espera que o senhor deputado Nogueira dos Santos abri-se o jogo das soluções?... ou está convicta que ele não as tem?...

Bem...como foi tónica desta assembleia...vamos aguardar para ver...

Por fim...

O senhor Dr Ataíde das Neves deu-me impressão que "jogou à Trapatoni",gerindo na defesa por desconfiar que " o campo" cada vez está mais torto...

E por isso precisa de muito equilibrio para não se estatelar no chão...

Assim procura o contra-ataque em tempos mais adequados a essa mesma circunstância...

Pronto já me diverti...sem ofender ninguém...

Isto é que eu sou um mestre...

Até posso não ser... mas que me divirto com o blog...lá isso é verdade...

Fiquem bem...que eu também podia estar pior...

CNC