Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Está curioso o senhor Vitor Coelho em como se vai processando a eventual "Requalificação do Mercado Engenheiro Silva"? Pois ora ouça...

r Ponto 1 Ainda não há projecto definido...ou há?
Ponto 2
Não há garantias financeiras para o executar.

Ponto 3 Fecharam à muito os contactos com a Associação de Comerciantes do Mercado Engenheiro Silva depois de duas reuniões inconclusivas...

Ponto 4 Reina a "rebaldaria" no Mercado da Figueira com o não cumprimento do Regulamento Interno oficial.
(Para isso basta deslocar-se àquele espaço e verificar por exemplo as zonas de passagem obstruídas por certos concessionários que assim têm benefícios injustificados na venda dos seus produtos)

Qual o objectivo deste procedimento?Quer imaginar a razão? Ou será casualidade?
(Desenganem-se aqueles que já estão a esfregar as mãos por eu estar aqui a criticar outros concessionários...pois faço-o quando eu entender que é justo e não uso hipocrisias para reinar...)

Ponto 5 É muito importante saber-se que tipo de projecto se vai executar...mas...será menos importante saber qual o espaço alternativo para que os concessionários não percam a vitalidade dos seus empregos ou negócios?
Onde está esse espaço alternativo?Como vai ser?

Ponto 6 Nunca o Mercado da Figueira esteve tão forte e com a totalidade dos lugares perfeitamente ocupados por comerciantes...

Ouça bem!!!!!

Quem disser que estão a haver desistências com espírito de enfraquecimento comercial do Mercado da Figueira...ou é pouco rigoroso...ou mal intencionado...


  • Desistências sempre ouve...e por opção ouve uma desistência que se consumou agora...mas com intenção há mais de dois anos...
  • Pelo que dizem por incumprimento de Regulamento Municipal dos Mercados está em causa a continuidade também do Talho da Avó...(pois da AVÓ...)
  • E por fim gostava de o informar...que depois da ultima licitação ordenada pelo então vereador dos mercados senhor Lídio Lopes...o Mercado da Figueira aperfeiçoou a imagem de uma vitalidade sempre presente ao longo dos tempos...o que infelizmente não é uma realidade presente na nossa querida cidade da Figueira da Foz.

  • Por fim apenas justifico este meu post,porque me constou que o Sr.Vitor Coelho e muito bem...se importou em saber em sítio certo...do andamento do processo...
  • E já agora também...porque devido ao meu convencimento...até acredito que alguém tenha a pachorra de me dar importância...e por este assunto visite este humilde e tão pouco frequentado Blog...

Ficam aqui traços gerais desse andamento...mas com muito mais por esclarecer...

Gostava por fim de mencionar que embora ache muito estranho o silêncio estabelecido em tempos demasiados...não será por mim que o Dr.Carlos Monteiro não terá tempo de brilhar enquanto vereador do Pelouro...

Ele lá sabe o que está a fazer...e concerteza em consonância com o Senhor Presidente da Câmara Dr.João Ataíde...

No Mercado a ansiedade está pelas costuras...e só falta saber se a forma de condução do processo está a surtir efeitos práticos...

Contrariamente ao que muitos pensam eu não sou narcisista...terei um pouco de louco até...mas se tudo isto resultar...serei o primeiro a felicitar quem de direito...

* Tentei telefonar ao senhor Vítor Coelho para o informar de tudo isto...mas como a chamada passou para as mensagens...logo esgotei as minhas tentativas por falta de crédito...ou melhor...precavendo o futuro para faltas não previstas...

Os meus respeitosos cumprimentos e agradeço em nome da Associação de Comerciantes do Mercado Engenheiro Silva...a sua preocupação enquanto autarca eleito por figueirenses...e que têm de certo também expectativas relativamente ao seu desempenho como vereador não executivo...

Custódio Cruz