Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sereno,tranquilo e convicto...

Este blog que criei em 2009 foi como o conquistar de um retiro espiritual para os meus estados de alma,mas hoje como de "outras vezes" não sei o que se passa e o certo é que não me apetece escrever nada,dizer coisa nenhuma ou criar o que quer que seja...

Hoje vou ficar sem "post actualizado",sem alguma coisa com que aqueles que são meus amigos possam saber que eu estou vivo e igual a mim mesmo...

A única certeza que tenho é que um dia quero "ser velhinho", e por isso que não se receei pela minha tristeza profunda e decepção com o mundo,pois pela minha cabeça não se passa nada que não seja fazer isso mesmo,lutar por fazer juntar palavras e intenções sempre no propósito de no mínimo sobreviver...

Sobreviver é sempre o último gesto que se pode e deve repetir as vezes que quisermos e podermos,porque depois desse "passo extremo" sempre outro caminho se nos pode afigurar mais feliz e de acordo com a nossa alma...

Vou olhar para o mundo de forma determinada e capaz de assustar os "fantasmas" que me assolam o espírito,controlar as emoções de uma vontade que não pode ser aquela que nos empurra,mas sim a que mais nos convém a nós e a quem nos quer bem...

Foi essa a lição que me ensinaram,e foi esse o caminho que com sorrisos também resignados me transmitiram o quanto o mundo não pode ser mudado como idealizamos,mas apenas com aquilo que é a parte que nos compete para o fazer sobreviver também, e quem sabe voltar a ser melhor para todos...

Sei que gostava de vos dizer que estou aqui, mesmo que também nunca tenha a certeza se o que acabei de escrever actualiza o meu ser,beneficia o meu blog ou atrai alguém que perceba alguma coisa do que para aqui estou a dizer ou a provocar em sentimentos alheios...

Hoje não me apetece escrever nada,dizer coisa nenhuma ou criar o que quer que seja...apenas sonho ser digno de mim mesmo, e com "este silêncio" dizer-vos olá...sobreviver e configurar a minha presença por aqui...



Custódio Cruz