É de saudar a iniciativa tomada pelos comerciantes do Bairro Novo,uma vez que esta se insere dentro das políticas mais apropriadas para o sector comercial de índole tradicional,e que assim pode defender com a união de todos os interessados, valores que honrem o passado, e ao mesmo tempo possam também evoluir de forma sustentada em direção a um futuro onde os figueirenses voltem a ter palavra de ordem.
Todos sabem o porquê do Bairro Novo se encontrar em perfeita agonia,todos sabem o motivo porque toda a zona ribeirinha da cidade desfalece sem dó nem piedade,todos percebem porque esta triste realidade não vem de hoje e nem mesmo de ontem,pois é,também espero que todos na "hora da verdade" deixem de assobiar para o lado, e não se transformem em pouco tempo em "puxa sacos ou bonequinhos de corda" quando confrontados com a escolha exigente e personalizada das soluções adequadas.
O que ganhei e ganharam os meus colegas comerciantes com a criação da Associação de Comerciantes do Mercado Engenheiro Silva da Figueira da Foz?
Muito,nem vocês sabem quanto...
Porque "saí de cena" ?
Por isso mesmo que vocês imaginam,e por outra razão que ainda não vos posso contar...
Se abdiquei da luta pela "Sala de visitas da Figueira da Foz" ?
O que acham ?
Isso mesmo...é claro que não...
Tudo vai correr bem,é a única coisa que vos posso para já confidenciar,assim haja coragem em outras Associações para defender os interesses da nossa terra...
Força Associação do Bairro Novo-Figueira da Foz.