Afinal a vida foi,é...e será sempre um desafio na sequência sólida de percorrer caminhos que se ajustem à reflexão equilibrada e tolerante, onde os projetos nunca acabem, e se definam cada vez mais naquilo que queremos ser, e não no que os outros querem que nós sejamos...
Perceber que refletir e concluir são atos que não podem estar confinados apenas ao reflexo daquilo que experimentamos sozinhos, ou obcecadamente vemos nos outros,caindo assim na tentação de criar verdades absolutas agarradas a pressupostos com falta de equilíbrio identificativo da nossa própria vontade...
Não podemos nem devemos querer para os outros aquilo que foram momentos nossos,e ajustados apenas e só para nós próprios...
Fazer crescer é educar e tentar ser amigo,é procurar limar com valores acrescentados os passos próprios de uma imaturidade pela qual quando jovens naturalmente passamos,e ou se está bem atento,ou então ficamos apenas por nossa conta,e isso pode ser muito perigoso...
Sinto sinceramente que os "meus" me olham com a admiração de quem foi livre de escolher o seu próprio caminho,com responsabilidade e dispensando cópias comportamentais,mas entendendo que a partir de uma "base experimentada" também podemos ramificar genuinamente o nosso próprio"eu"...
Só se vive uma vez,e tirar originalidade a um ser,é limitar as emoções que estavam reservadas para cada um,e isso eu penso que não é justo...

Custódio Cruz

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...

Aprender com a nossa sombra,e fixar os olhos em outras...
"...No dia em que me silenciarem a voz,não me apagarão os gestos,no dia em que me aniquilarem os gestos,nunca farão esquecer os meus sentimentos..." CustCruz

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ainda a propósito da Exposição Fotográfica dos 20 Olhares,20 Autores,no Mercado da Figueira...




Ainda a propósito da Exposição Fotográfica dos 20 Olhares,20 Autores,no Mercado da Figueira,aqui deixo um "esclarecimento" sobre os "dons"que me assistiram na análise e opinião escrita que concretizei no meu Blog e no Facebook,e sobre cada um desses mesmos olhares...

Celso Silva(Um dos excelentes 20 Olhares que ainda por lá estão expostos até Domingo) 

Este senhor tem algo de especial pois sem nos conhecer encontra palavras tão certas...ou será que fomos assim tão transparentes que as nossas fotos falaram de nós...por nós???

Custodio Cruz Cruz 

Isso mesmo,as vossas fotos falam por vós Celso Silva ,na vossa forma de fazer arte,vocês optam por caminhos que têm apenas a ver convosco,é aquela parte sensível das coisas que são vistas à vossa maneira,e é claro,acabam por deixar "rastos" daquilo que são e como são.

Já pela minha parte,mais não faço que tentar perseguir essas intenções,tentar perceber onde querem chegar,e aí talvez me auxilie em mim mesmo,na capacidade de observar,de vos ler pelos objectos salientados,pelas cores,pelos enquadramentos,no fundo pelos olhares que vos motivam colocar a máquina a trabalhar.Descanse,que não se trata de nada transcendente,pois se assim fosse,não sendo de todo materialista,já tinha dado um "geito" àquele "papelito" com que jogo no Euromilhões todas as semanas...
Já com a minha experiência de quase 30 anos no futebol,acredite Celso Silva,que se algum dos meus ex.Jogadores um dia acabar por ler o seu comentário,responderá com toda a certeza com um largo sorriso,mas por isso mesmo Celso Silva,porque eles achavam precisamente o mesmo na forma como os lia,os orientava,e por isso ainda hoje são muito meus amigos.

Grande abraço,e seja feliz.

CNC